19/04/2024 18:36:13

Municípios
27/01/2011 11:38:08

Ministério Público Estadual quer desativação do IML em 30 dias


Ministério Público Estadual quer desativação do IML em 30 dias
Atual IM L de Maceió

Com alemtemporeal // ariana rufino

 

O Ministério Público (MP) Estadual solicitou através de ação civil pública, a desativação de no máximo 30 dias do Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), da cidade de Maceió. De acordo com o promotor Flávio Gomes da Costa um dos responsáveis pela ação, os problemas no IML se arrastam há anos e não há condições de continuar em funcionamento.

Ainda segundo os promotores, no instituto além da falta de estrutura física ainda faltam equipamentos e licenciamento ambiental. “existe muita sujeira e os médicos estão fazendo o emprego de legista”, afirmou Flavio.

A ação impetrada pelo MP tem 2.000 páginas e segundo Costa, a falta de estrutura mínima dificulta a investigação. “O assunto é considerado um caso preocupante e complicado”, disse o promotor. Na próxima sexta-feira (28) haverá uma entrevista coletiva onde devera, ser explicados maiores detalhes da ação.

O diretor do IML, Gerson Odilon disse que a transferência para outro local em 30 dias é um fato fantasioso. “Vai colocar onde a estrutura? Lá no prédio do MP? Se esperou 70 anos, pode esperar agora, que estamos com projeto pronto e dinheiro disponível, por mais seis meses”, disparou.

O projeto para construção do novo IML de Maceió que terá 4.000 m², ainda não tem previsão exata de entrega. O investimento previsto é de R$ 4 milhões. O edital de licitação da obra deve ser lançado em meados do mês de março.


 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News