20/04/2024 01:25:44

Alagoas
26/01/2011 21:05:00

José Thomaz Nonô assume o Governo do estado


José Thomaz Nonô assume o Governo do estado
Nonô toma posse como Governador

Com cadaminuto // emanuelle oliveira e clécio

 

No início da noite desta quarta-feira (26) uma solenidade realizada no Palácio República dos Palmares marcou a transmissão do cargo para o vice-governador, José Thomás Nonô (DEM), que vai ficar no lugar de Teotônio Vilela (PSDB) até 10 de fevereiro, quando ele deve retornar de férias.

 

Vários secretários de Estado como Dário Cesar, recém nomeado para a Defesa Social, parlamentares a exemplo do deputados estadual Jeferson Moraes e ainda, o presidente do Tribunal de Contas, José Eustáquio entre outras autoridades prestigiariam a tramissão de posse.

 

Eunice Thomaz, mãe de Nonô, além da esposa do governador em exercício, Francisca Thomaz e seu filho, Francisco Thomaz participaram da solenidade, onde foi lido o termo de transmissão de posse, assinado por Vilela e pelo atual chefe do executivo.

"É com muita tranquilidade que passo o governo para as mãos de Nonô. É uma honra contar com ele, que é um amigo de longa data, que foi advogado de uma das usinas do meu pai e é cumpadre de um dos meus irmãos", afirmou Vilela.

 

Já José Thomás Nonô disse acreditar muito no projeto de governo e ainda, que quando foi convidado para ser vice abriu mão de estar em Brasília para trabalhar mais por Alagoas, lembrando da época em que foi secretário de estado no governo Guilherme Palmeira, há trintas anos.

 

"Pretendo contribuir para o crescimento da minha terra. Eu vivi a época do filé, mas o Estado passou pela fase do osso duro de roer. Hoje vejo um grande desenvolvimento para Alagoas com a continuação desta gestão", ressaltou.

 

De acordo com José Thomaz Nonô será mantido o ritmo de trabalho do governador Teotônio Vilela, prevendo cada vez mais melhorias. Questionado sobre possíveis indicações para o segundo escalão do governo, ele disse que não haverá ingerências.

"O foco é a geração de emprego e renda. O governador sabe o que está fazendo, por isso tudo está nas mãos dele. O DEM não vai fazer indicações", colocou.


De acordo com o governador em exercício o nome do ex-comandante da Polícia Militar para a Secretaria de Defesa Social foi uma grande escolha de Vilela. "Acho que essa indicação foi excelente, porque o Dário César é um militar, conhece os problemas do Estado e de forma estratégica, vai contribuir para diminuir a violência", salientou Nonô.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News