26/04/2024 11:07:23

Alagoas
26/01/2011 16:14:23

"Para mandar matar alguém, as pessoas pensam mil vezes", afirma Teotônio Vilela


Governador Teotonio Vilela

Com cadaminuto // anna cláudia almeida e jhonatas maresia

 

O Governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) afirmou, durante a solenidade de posse do novo secretário de Defesa Social (SEDS), que Dário César não assumirá o órgão na estaca zero. Tecendo elogios para a gestão de Paulo Rubim, Vilela lembrou que o grande legado deixado foi a luta contra o crime de mando que, ainda não foi exterminado por completo, mas contribuiu de forma exaustiva para a diminuição.

 

A gestão de Rubim, ainda segundo o governador, foi marcada pelo fim da interferência política nas ações do órgão, tanto em relação às transferências de delegados, como nos desenrolar de inquéritos policiais. Ele ainda ressaltou que com a mudança da SEDS, a polícia não persegue mas também não protege.

 

Vilela chegou a comparar a violência em Alagoas com um veículo em alta velocidade. De acordo com o tucano, quando assumiu o governo em 2007, “os números de homicídios no Estado eram como um carro em alta velocidade e foi preciso um árduo trabalho para que esse carro fosse freado".

 

Consciente de que ainda há muito para ser feito na segurança, Teotônio Vilela disse que os índices de homicídios em Alagoas ainda são elevados, mas que este trabalho para conter a violência não pode ser realizado de um dia para o outro.

De acordo com dados da segurança, nos últimos cinco meses, os números de crimes começaram a regredir. "Para mandar matar alguém, as pessoas pensam mil vezes", afirmou o governador.

 

Agora, a frente da SEDS, Teotônio Vilela garantiu que o novo secretário, Dário César não estará sozinho. Ele contará com o apoio dos demais secretários estaduais, para continuar desenvolvendo um trabalho inédito na história de Alagoas, que é a junção das Polícias Militar e Civil, além de outros órgãos da segurança como a Polícia Federal e Força Nacional, numa conjuntura jamais vista.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News