19/04/2024 00:52:01

Municípios
26/01/2011 16:09:57

Acordo garante reintegração de posse à usina em Murici


Acordo garante reintegração de posse à usina em Murici
Sem Terra em Murici

Com gazetaweb // waldson costa

 

Rodovia sitiada pela Polícia Militar, trabalhadores rurais em alerta, canavial em chamas, barricadas e valetas abertas nas estradas vicinais para impedir a entrada de veículos ao acampamento do Movimento Terra Trabalho e Liberdade (MTL), em Murici. A situação denunciava que o clima na Fazenda Bulangi continuava acirrado, na manhã de ontem.

Mesmo assim, com a iminência de um novo confronto e os resquícios do combate registrado no dia anterior – que deixou um trabalhador ferido à bala –, representantes do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar conseguiram negociar um acordo para garantir o cumprimento da reintegração de posse da área de forma pacífica.

No acordo, as famílias ligadas ao MTL aceitaram deixar a área mediante o agendamento de uma reunião com o Ministério Público Estadual (MPE) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), prevista para acontecer na próxima sexta-feira, dia 28. Na oportunidade, eles pretendem apresentar documentos que comprovam que a área em questão estava improdutiva e abandonada há mais de 8 anos, período da ocupação das famílias.




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News