28/03/2024 21:40:26

26/09/2007 00:00:00

Política


Política

Um dia após invadir a Coordenadoria de Emergência Armando Lages (Coemal), os servidores da saúde em greve promoveram mobilização semelhante na Maternidade Escola Santa Mônica. Segundo os responsáveis, a invasão seria para mostrar as condições de atendimento adversas enfrentadas pelas gestantes e parturientes e foi criticada pela direção da unidade. “Foi um constrangimento para as pacientes”, reclamou a diretora geral, Syrlene Patriota.
Durante a movimentação, uma gestante que se encontrava no setor de triagem, à espera de dar à luz, desmaiou.

Servidores apelam para deputados

Depois do protesto com direito a apitaço e vaias no governador Teotonio Vilela Filho, durante a 3ª Conferência Estadual das Cidades, ontem pela manhã, no Centro de Convenções, em Jaraguá, representantes do Movimento Unificado da Saúde se reuniram na tarde de ontem com o presidente da Assembléia Legislativa (ALE), deputado Antônio Albuquerque (DEM). A reunião foi agendada às pressas, durante a manhã, em meio ao protesto dos servidores dos níveis elementar, médio e superior da saúde, que estão em greve há 37 dias. Os deputados Alberto Sextafeira (PSB), vice-presidente da ALE, e o líder da oposição, Judson Cabral (PT), também participaram da reunião.

Fonte Jornal Gazeta de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News