28/03/2024 19:08:40

Municípios
26/01/2011 11:21:32

Eduardo Tavares toma posse para segunda gestão à frente do MPE


Eduardo Tavares toma posse para segunda gestão à frente do MPE
Eduardo Tavares e Teo Vilela

Com gazetaweb // roberta batista

 

O procurador – geral de justiça, Eduardo Tavares Mendes, foi empossado, na noite desta terça-feira (25), para continuar comandando por mais dois anos o Ministério Público de Alagoas. A solenidade, que ocorreu no auditório de Centro de Convenções Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, reuniu entre várias autoridades, o governador Teotônio Vilela Filho, responsável pela nomeação de Eduardo Tavares para o biênio 2011/2012 após o procurador- geral de justiça ser o mais votado numa lista tríplice composta também pelos promotores de justiça Maurício Wanderley e Hylza Torres.

O governador afirmou que o fato de Eduardo Tavares ter recebido 117 dos 151 votos, já que só houve quatro abstinências, representa uma dupla aprovação do trabalho realizado pelo comandante do MP.

De acordo com Teotônio Vilela, “a excelência do trabalho a frente dessa instituição tão importante para o povo alagoano e o fato de ter sido o mais votado”, foram fatos que o levaram à escolha. Ainda, segundo o governador, “o comprometimento com que ele harmonizou o MP, fazendo com que essa instituição ajude tanto a sociedade alagoana” foram levados em conta.

Momentos antes da solenidade, Eduardo Tavares conversou com a reportagem da Gazetaweb. O comandante do MP /AL afirmou que, na última gestão, a preocupação foi estruturar o Ministério Público para que o órgão enfrentasse os problemas “que são graves e muitos”.

O procurador – geral de justiça ressaltou que continuará dando ênfase à missão do MP. “Nossos procuradores e promotores vão dar sequência ao que foi feito e aprimorar o que não foi. E continuar servindo ao estado de Alagoas”, disse Eduardo Tavares.

“Continuaremos combatendo o crime organizado, a corrupção e improbidade. Nós somos promotores da defesa social. Lutamos também para que os menos favorecidos sejam olhados”, enfatizou o procurador-geral de justiça.

Para o diretor executivo da Organização Arnon de Mello, Luís Amorim, que esteve presente na cerimônia de posse, “o belo trabalho que vem exercendo o credencia para continuar trabalho com o mesmo brilho da administração anterior”, disse Amorim.

“Já o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Maceió, Galba Novaes, disse que o Ministério Público representa a segurança da sociedade. É um fiscal da lei, o legislativo faz e o MP fiscaliza”- ressalvou Galba Novaes.




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News