26/04/2024 02:36:15

25/09/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

Os irmãos gêmeos José Cosmo e José Damião dos Santos, de 18 anos, foram assassinados na madrugada desta terça-feira, dia 25. A chacina ocorreu na Fazenda São José, no município de Pilar, onde os dois residiam em companhia do pai, o vigilante Gelcino dos Santos, que estava trabalhando no momento do crime.

As vítimas foram executadas com vários tiros de espingarda calibre 12 enquanto dormiam na mesma cama. Parte do crânio deles foi destruída pelos disparos. Massa encefálica e sangue espalhados pelas paredes do quarto dos jovens, transformaram o local num cenário de filme de terror.

De acordo com o pai dos gêmeos, Gelcino dos Santos, o assassinato dos filhos foi uma surpresa. “Estava trabalhando durante a madrugada e quando cheguei tive a surpresa de saber, através dos vizinhos, que meus filhos estavam mortos; quando entrei em casa me deparei com esta cena terrível”, contou.

Segundo o delegado de Pilar, Oldemberg Paranhos, os jovens tinham realizado pequenos furtos na região. Ele contou ainda que os mesmos haviam se envolvido numa briga, há poucos dias, com um rapaz identificado apenas como Leandro.

“Os rapazes não tinham ficha na polícia, porque o pai deles havia resolvido o problema dos furtos com a própria vizinhança. Estou indo fazer as diligências no sentido de apurar se existiu a participação desse Leandro nas mortes”, declarou Paranhos.

Neste momento a movimentação na casa das vítimas é intensa, com dezenas de curiosos e familiares que se aglomeram no local. A mãe dos gêmeos, Maria Quitéria dos Santos precisou de atendimento médico, devido abalo emocional.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima estiveram no local para fazer os levantamentos iniciais do local, e recolher os corpos.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News