27/04/2024 01:44:01

Alagoas
25/01/2011 16:30:32

Exposição de unidades abre programação de aniversário da Polícia Militar


Exposição de unidades abre programação de aniversário da Polícia Militar
Segundo BPM em União

Com ascompm //

 

A Polícia Militar de Alagoas comemora no próximo dia 3 de fevereiro o 179º aniversário. Para iniciar a programação especial, que conta com uma série de atividades, foi realizada a abertura oficial da exposição das unidades da PM, na noite desta segunda-feira (24). O evento ocorreu no espaço ao lado da Casa Vieira do Shopping Pátio Maceió, no bairro do Tabuleiro do Martins. No local, ficarão expostos até o próximo sábado (29), diversos estandes com policiais militares à disposição para apresentar ao público as várias formas de atuação da corporação.

Com a exposição, o público poderá conhecer mais de perto o trabalho desempenhado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão Ambiental (BPA), Batalhão de Trânsito (BPTran), Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM). A exposição ocorre todos os dias, sempre das 10h às 22h.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dário Cesar, que assume nesta quarta-feira (26) a Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), participou da abertura oficial e destacou a importância do trabalho diuturno da PM na defesa da sociedade. “Após 31 anos de Polícia Militar, vejo a importância que tem a instituição para a segurança pública em Alagoas. São 179 anos de história, lutas e conquistas, consagrando a corporação na história da segurança pública alagoana”, frisou.

Ao final do evento, a exposição foi declarada oficialmente aberta às visitas e um coquetel foi servido para os presentes. Participaram da solenidade o subcomandante da PM, coronel Luciano Silva; o superintendente do Shopping Pátio Maceió, Gerardo Andrade; o prefeito comunitário do Benedito Bentes, Silvânio Barbosa; comandantes de unidades; oficiais e praças da corporação, além do público em geral.

A programação em comemoração aos 179 anos segue no domingo (30), com uma edição especial do programa “Vem Ver a Banda Tocar”. Os músicos da PM estarão mais uma vez na área de lazer da Praia de Ponta Verde, a partir das 10h, animando o público com um repertório variado, composto de ritmos como forró, xote, baião, samba, frevo, clássicos da MPB, bolero, rumba e mambo.

Já na segunda-feira (31), a partir das 7h, está prevista mais uma caminhada “PM é Saúde”, que prevê a participação de 500 policiais militares. A concentração será no pátio interno do Quartel Geral da PM, no Centro, e o percurso pela orla de Maceió segue até o bairro da Pajuçara, sendo encerrado com um café da manhã entre os participantes.

Na terça-feira (1º), a partir das 19h, o palco do Teatro Deodoro recebe a orquestra sinfônica da Polícia Militar de Alagoas com um concerto especial para o público civil e militar.

No dia 3 de fevereiro, a programação será encerrada com a solenidade de aniversário e outorga de medalhas também no Teatro Deodoro. A solenidade acontece a partir das 9h e contará também com homenagens a policiais militares.

A Corporação – “Sua Segurança: Nossa Missão”. Com este lema, a Polícia Militar de Alagoas, criada em 1832, há 179 anos trabalha - dia e noite - para assegurar a segurança e a defesa dos alagoanos. Ao longo destes anos, a corporação construiu uma história sólida, marcada por glórias memoráveis. Com participação na guerra do Paraguai e papel decisivo na luta contra o cangaço, a PM continua se destacando por ser uma das instituições de segurança pública a ter, em seus quadros, profissionais capacitados nas mais diversas áreas de atuação.

Atualmente, a PM alagoana é estruturada por 11 batalhões de área, cinco companhias independentes e dez unidades especializadas, responsáveis e distribuídas no policiamento ostensivo dos 102 municípios alagoanos.

Em 2003, a PM ganhou o Prêmio Nacional de Direitos Humanos, sendo considerada a polícia mais cidadã do Brasil. Continuar a prestar um serviço de qualidade, em meio aos problemas existentes, passa a constituir uma missão, a fim de que a sociedade possa contar sempre com o apoio de todos que integram a Polícia Militar de Alagoas.




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News