24/04/2024 02:31:28

Municípios
24/01/2011 00:03:46

Barreira desliza e soterra duas pessoas no Antares


Barreira desliza e soterra duas pessoas no Antares
Barreira cai em Maceió

Vom gazetaweb //janaina ribeiro

 

Um jovem e um adolescente ficaram feridos depois que uma barreira caiu sobre uma casa, na Grota do Antares I, quadra nº 28, nº 08, na Via Expressa. As vítimas foram socorridas por populares, atendidas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital de Geral do Estado. Eduardo Martins fraturou a clavícula e foi operado.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, uma barreira cedeu devido às chuvas que caíram no final da noite de ontem e início da manhã deste domingo em Maceió. Com o deslizamento, o barro caiu sobre o quintal de uma casa, deixando soterrados Eduardo Martins da Silva, de 14 anos e Fabiano da Silva, de 24.

A doméstica Cláudia Maria da Silva, dona da casa que caiu parcialmente, relembra o susto. “Meu marido (Erivaldo Martins da Silva) estava retirando o barro do quintal, juntamente com o Edu (filho de Erivaldo) e o Fabinho (Fábio, sobrinho de Erivaldo). Quando a gente menos esperava, o barranco começou a ceder. Foi uma gritaria danada e os meninos ficaram soterrados. Começamos a pedir socorro e os vizinhos conseguiram salvar o meu enteado e o sobrinho do meu esposo. Mas, o Edu fraturou a clavícula”, contou ela.

Erivaldo Martins decidiu ir para o HGE acompanhar o filho e o sobrinho que se machucaram. Ele ficará no hospital até que os jovens melhorem os seus estados de saúde.

Casa construída há apenas um mês

Segundo Cláudia Maria, a residência na Grota do Antares I estava sendo construída há apenas um mês. “Nós somos do interior, viemos morar em Maceió ano passado. Começamos pagando aluguel, entretanto, juntamos um dinheirinho e adquirimos esse terreno aqui. Ainda estávamos terminando de construir a casa. Por sorte, caíram só as paredes da cozinha e do quarto dos nossos filhos. O restante ainda está de pé. Vamos recomeçar o que foi destruído”, disse ela.

Perguntada se não tinha medo do acidente voltar a acontecer, ela foi categórica: “Eu não posso morar na rua com quatro filhos”, respondeu a doméstica.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News