25/04/2024 19:06:54

21/01/2011 12:56:31

Telefonia fixa em colapso prejudica consumidores em União dos Palmares


Telefonia fixa em colapso prejudica consumidores em União dos Palmares
Ilustração

antonio aragão //

 

Desde a madrugada desta sexta feira (21), os telefones fixos de União dos Palmares cuja cessionária é a OI estão sem funcionar, prejudicando o contato com os serviços de emergência, empresas, delegacia, 2º BPM, Hospitais São Vicente de Paulo e Hospital Geral de União, comércio e indústria, além dos quase dois mil usuários domésticos e internautas.

Como se não bastasse os constantes cortes no fornecimento de energia em função da expansão da rede domestica para o programa “Luz Para Todos” e a má conservação da rede de alta-tensão que serve a região desde a cidade pernambucana de Angelim, os telefones acompanham o ritmo do descaso, deixando inclusive o usuário (ou o pagador interminável de contas, no caso o consumidor) sem ter a quem reclamar, pois o escritório da OI se localiza em Salvador e também está mudo.

O que acentua ainda mais o descaso e a falta de respeito para com o consumidor que também não dispõe de PROCON em União dos Palmares para reclamar, é que existem na região diversos órgãos de comunicação de massas como várias emissoras de rádio, mas não é veiculado sequer um comunicado por lacônico que seja para informar o defeito.

Diariamente, todas as manhãs o sinal da internet é interrompido perto e depois das 11:00hrs, a tarde próximo das 16:00hrs, e a noite, as 20:00hrs, graças a fragilidade da telefonia. Para quem é leigo no assunto, a maior parte dos provedores de Internet dependem do sinal da OI, e por consequência quando este é frágil ou sai do ar, a falha atinge em cheio os usuários finais a quem só resta lamentar e pagar a conta.

Neste momento, o único contato que se tem com a empresa é uma mensagem nos telefones celulares: “Rede Ocupada”.

 




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News