23/04/2024 23:49:44

25/09/2007 00:00:00

Interior


Interior

O Diário Oficial de hoje trouxe o decreto 035/07 de 04 de setembro, no qual o governador Teotonio Vilela Filho homologou o que declara situação de emergência nos municípios de Pão de Açúcar e Palmeira dos Índios, resultante da seca que atinge as duas regiões.

A seca que atingiu os dois municípios vem provocando uma redução intensa das precipitações pluviométricas, além da perda líquida causada pela evaporação, o que contribuiu para a redução das hídricas das regiões.

O governador considerou ainda os danos e prejuízos documentados no Formulário de Avaliação de Danos, os quais foram revistos pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, além da situação agravante dos dois municípios apresentarem péssimos indicadores sociais.

Segundo o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Jadir Ferreira, o decreto publicado é o reconhecimento do poder público estadual de que esta havendo a necessidade de algum trabalho por parte do governo.

“Diante da situação crítica que os municípios devem apresentar daqui alguns dias, uma vez que as águas que estão acumuladas não apresentam mais condições de ingestão por parte da população, estamos nos antecipando para criar ações que ajudem as comunidades de Pão de Açúcar e Palmeira dos Índios. O decreto será enviado agora para Brasília para que o Governo Federal tome conhecimento e nos ajude a desenvolver ações, como o envio de carros-pipas”, afirmou.

Fonte: Agência Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News