28/03/2024 23:13:24

Municípios
17/01/2011 21:39:28

Assalto na BR-423 deixa três feridos e uma pessoa morta


Assalto na BR-423 deixa três feridos e uma pessoa morta
BR-423


Com alagoasnanet // Fonte ascom-PRF

 

Mais um episódio de assalto foi registrado na divisa de Alagoas com Pernambuco, desta vez o cenário foi a BR-423. O assalto aconteceu próximo a um trecho que dá acesso a cidade Ouro Branco.

 

De acordo com a polícia um veículo que fazia uma viagem de Tobias Barreto - Sergipe, até a cidade de Caruaru em Pernambuco, foi interceptado por assaltantes em dois carros, uma Chevrolet S-10, de cor escura e uma Wolksvagem Saveiro.

 

Após a aproximação os assaltantes tentaram render os passageiros que vinham no veículo, uma Chevrolet Veraneio, porém ao parar e ver que os bandidos já haviam saído de seus veículos o motorista, José Celso Conceição, de 41 anos, decidiu tentar escapar.

 

José Celso conseguiu fugir, mas a reação rápida dos bandidos, que ao perceberem a fuga, acabou fazendo com que quatro pessoas fossem feridas, entre elas o próprio motorista.

 

Valdice Costa Oliveira de 52 anos e Olivia Santos Andrade, 52, foram atingidas e acabaram sendo encaminhadas ao hospital. Já Ângela Reis Santana, 31, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo a caminho do hospital.

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, esse percurso feito por motoristas até a cidade de Caruaru, chamada de Rota da Sulanca, já foi diversas vezes alvo de ações de quadrilhas especializadas em roubos de mercadorias.

 

Veja abaixo algumas dicas de como agir em situações de assaltos:


1. Nunca reagir a um assalto. É importante lembrar que os criminosos agem rapidamente e sob violenta pressão, podendo confundir gestos e atitudes. Após o fato, procurar imediatamente a polícia, com o maior número de informações que conseguir juntar.


2 - Exigir das empresas de transporte interestadual que todos os passageiros embarcados estejam devidamente identificados, como estabelece a legislação. Da mesma maneira, todas as bagagens devem estar etiquetadas e vinculadas aos respectivos passageiros.


3. Os assaltos, quase sempre, são praticados dentro das cabines dos ônibus e de forma muito rápida. Portanto, deve-se evitar transportar objetos de valor nas cabines, sendo recomendável despachá-los nos bagageiros. Isso vale, por exemplo, para aparelhos de som e televisão, câmeras, computadores, máquina de lavar, etc;


4. Evitar exibir, ostensivamente, nos pontos de partida, objetos e jóias que possam despertar a cobiça de assaltantes, como anéis, colares, relógios, pulseiras, celulares, computadores portáteis e reprodutores de mp3, entre outros;

5. Durante a ação dos bandidos, procurar, discretamente, memorizar o tipo físico dos criminosos, identificando sinais particulares, roupas que utilizam, bem como de veículos envolvidos na ocorrência (marca, modelo, cor, etc). Tais informações auxiliam no trabalho policial.


6. Memorizar o número 191 (chamada gratuita) que é o telefone de emergência da PRF



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News