19/04/2024 06:14:40

Municípios
17/01/2011 11:39:32

Taquarana será beneficiada com recursos do Ministério das Cidades


Taquarana será beneficiada com recursos do Ministério das Cidades
Cidade de Taquarana

Com AMA-Al //

 

O município de Taquarana está entre os dois únicos municípios de Alagoas que foram selecionados pelo Ministério das Cidades para receber financiamento do programa “Pavimentação e qualificação de vias urbanas”. O programa é destinado a municípios com população de até 20 mil habitantes. Além de Taquarana, foi selecionado Porto Calvo.

 

De acordo com a secretária de Obras, Édina Pereira, os recursos a serem aplicados na execução das obras são de R$ 2.570.000,00 com uma pequena contrapartida do município. Destaca ainda que o orçamento é suficiente para execução dos serviços nas duas comunidades e que os projetos já foram devidamente apresentados ao Ministério das Cidades.

 

No Alto das Colinas as obras irão beneficiar 300 famílias que nele residem. As obras incluem pavimentação com a execução de calçadas, saneamento básico e abastecimento de água. No bairro Serra da Santa Cruz serão beneficiadas 167 famílias. Segundo a secretária, todo o trabalho tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dessas comunidades.

 

Reforma do estádio

 

A secretária Édina Pereira informou ainda que na próxima semana serão retomadas as obras de reforma do estádio municipal de Taquarana. Dessa vez vão ser executados trabalhos nas áreas de drenagem e irrigação, ficando para mais adiante os serviços da parte administrativa e da fachada. Os recursos investidos são do Ministério dos Esportes.

 

Ginásio de esportes

 

No loteamento Alto das Colinas também será construído um ginásio poliesportivo. Os recursos para construção, segundo a secretária, já estão contratados junto à Caixa Econômica Federal (CEF) e o projeto está em fase de aprovação final. Os recursos investidos passam de R$ 1 milhão e foram assegurados junto ao Ministério do Turismo.

 

Todas essas obras de infraestrutura que serão executadas em Taquarana contam com a participação efetiva do deputado federal Joaquim Beltrão (PMDB) que tem ajudado em muito a administração do prefeito Alay Correia, na busca de recursos federais em Brasília.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News