25/04/2024 11:50:08

Alagoas
17/01/2011 11:32:58

Matrículas nas escolas estaduais começam a partir desta segunda-feira


Matrículas nas escolas estaduais começam a partir desta segunda-feira
Ilustração

Com tudonahora //

 

Começou o período de matrícula dos estudantes da rede pública estadual. A efetivação do processo nas escolas estaduais será feita em duas etapas. Primeiro, de 17 a 21 será feita a matricula de estudantes dentro da rede (transferência de alunos entre escolas do Estado ou de uma unidade municipal para uma estadual). Depois, na semana que se inicia com o dia 24, será o momento reservado aos novatos. As aulas começam no dia 21 de fevereiro.

 

Este é o segundo ano em que acontece o Regime de Colaboração entre o Estado e o município de Maceió nas matrículas da rede pública - esta iniciativa faz parte do Programa Geração Saber. O município tem a responsabilidade pelos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; já ao Estado cabe a responsabilidade de atender os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio.

 

Além do município de Maceió, O Governo do Estado também fará parceria para a matrícula com os municípios de Rio Largo, Coqueiro Seco, Passo de Camaragibe, Inhapi, Quebrangulo, Limoeiro de Anadia, Major Izidoro, Carneiros e São Brás.

 

Outra ação do Regime de Colaboração, que terá continuidade em 2011, é o transporte unificado entre as redes municipais. Além da capital, outros 27 municípios devem permanecer com a prestação do serviço este ano.

 

Documentos necessários – No ato da matrícula, os pais ou estudantes (se estes forem maiores de idade) deverão apresentar cópia e original da certidão de nascimento ou casamento; cópia e original do Histórico Escolar ou Declaração (em caso de transferência); cópia do comprovante de residência; ficha individual (no caso de transferência no decorrer do ano letivo); cópia e original do RG (para maiores de idade).

Além destes documentos, eles precisarão apresentar também duas fotos 3x4; cópia da carteira de vacinação atualizada (para alunos do 1º ao 5º ano); parecer descritivo individual e ficha individual de avaliação sobre o desenvolvimento afetivo, psicomotor e cognitivo de estudantes concluintes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News