28/03/2024 06:55:55

Alagoas
15/01/2011 09:46:17

Alagoas oferta mais de 500 vagas para emprego


Alagoas oferta mais de 500 vagas para emprego
Sine em Maceió


Com tudoglobal // Fonte agência alagoas

 

Mais empreendimentos e oportunidades de emprego. De fato, Alagoas vive hoje um novo momento. Esta semana, uma empresa de grande porte que vai abrir as portas em Maceió dentro de poucos meses deu início ao processo de seleção dos funcionários. Mais de 500 vagas em diversas áreas estão sendo ofertadas, sendo que a principal exigência para a contratação é a vontade de trabalhar.

Para essa seleção, os jovens que participaram de algum curso oferecido pelo Projovem Trabalhador foram contatados para que pudessem concorrer às vagas. Desde a última quarta-feira (12), quando a seleção foi iniciada, a movimentação é grande na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine), localizado no bairro de Jaraguá, em Maceió. Já são mais de 100 pessoas inscritas. É necessário que os candidatos tenham, ao menos, o nível fundamental completo.

Raquelayne Teodósio, 19 anos, que fez um curso de Alimentação ofertado pelo Projovem Trabalhador, está animada com a seleção e ansiosa para conseguir o primeiro emprego. “Eu estou confiante de que conseguirei chegar até o fim dessa seleção. Já coloquei currículos em vários locais e até agora não fui chamada, mas dessa vez sinto que vai dar certo”, afirmou.

De acordo com a coordenadora de Inserção do Banco Cidadão, responsável pela seleção dos jovens, Valdíria Ricken, não é preciso fazer parte do Projovem para concorrer a uma das vagas de emprego. “Qualquer pessoa pode participar. É só chegar e deixar o currículo”, afirma.

O estudante Alisson Magdiel, 17 anos, é um dos que estão em busca do primeiro emprego. Ele não está inserido em nenhuma turma do Projovem Trabalhador, mas decidiu batalhar em busca da vaga que vai garantir mais uma renda para a família.

“Minha mãe está precisando de ajuda e por isso estou procurando trabalho. Eu sei que é uma empresa de grande porte e isso me deixa bem animado. Espero conseguir uma das vagas para, assim, ajudar a minha família”, conta o jovem.

Segundo Valdíria, a seleção consiste em cinco etapas. Na primeira delas, os jovens preenchem um formulário com os dados pessoais. Na segunda, eles são convocados para uma primeira entrevista. Depois, o candidato é submetido a um teste psicológico, a uma entrevista com psicólogo e, por fim, a uma entrevista com a diretoria da empresa em questão.

De acordo com a coordenadora, as empresas instaladas no Estado estão sendo importantes parceiras na hora da contratação das pessoas inseridas no Projovem Trabalhador. “Temos parcerias com diversas empresas e somente dessa turma do Banco Cidadão, que é formada por mil jovens, 200 deles já estão empregados”, diz.

Valdijane Maria dos Santos, 19 anos, é uma das candidatas que participaram de um curso do Projovem Trabalhador. Nesta segunda-feira (17) ela já tem uma entrevista de emprego marcada, mas a busca pela vaga no mercado de trabalho não pode parar. “Sei que estou preparada para entrar no mercado de trabalho e, por isso, não posso parar de buscar a minha vaga”, conta.

É importante lembrar que as pessoas que não conseguirem ser selecionadas para essa empresa específica, terão outras oportunidades, já que o currículo dos que vão em busca de emprego no Sine fica armazenado em um banco de dados para novas convocações.





Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News