26/04/2024 17:53:07

Alagoas
14/01/2011 17:15:25

Veja a avaliação das instituições de ensino superior de Alagoas


Veja a avaliação das instituições de ensino superior de Alagoas
Ilustração

Com cadaminuto //

 

O Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC) é um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado).

 

O MEC divulgou ontem a atualização deste índice e constatou que em Alagoas apenas seis instituições conseguiram atingir o índice 3, em uma escala que vai até cinco.

 

Na edição 2009, foram levados em conta os conceitos do cursos de: Administração, Direito, Comunicação Social, Ciências Econômicas, Psicologia, Ciências Contábeis, Design, Turismo, Teatro, Música, Arquivologia, Biblioteconomia, Secretariado, Executivo, Relações Internacionais, Estatística, Tecnologia em Design de Modas, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão de Turismo, Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Processos Gerenciais.

 

Entre as instituições que conseguiram o índice 3 (Alagoas não teve nenhuma instituição com 4 ou 5) estão uma pública,a Universidade Federal de Alagoas e cinco privadas,pela ordem, Seune, FAL, Ibesa,Mauricio de Nassau e FAT.

 

Outras 12 instituições ficaram com índice 2, são elas pela ordem: Uneal, Facima , IESA, Figueiredo Costa, FAMA, Uncisal, Cesmac, IESC, FCJAL, FCSAP,FFPP e Cesama. Outras quatro instituições não obtiveram nota por não ter cursos entre os avaliados ou por ainda não ter formada turmas nestas disciplinas, são elas: Fasvipa, Fits, Faesa e FRM.

Se você quer ver o índice completo com a avaliação de todas as instituições de nível superior do Brasil, clique aqui.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News