20/04/2024 07:45:08

Polícia
14/01/2011 17:13:57

Polícia Civil procura homem que matou criança de 2 anos


Polícia Civil procura homem que matou criança de 2 anos
José Edson dos Santos

Com cadaminuto // Fonte PC-Al

 

O delegado Denisson Albuquerque, do 7º Distrito da Capital, divulgou nesta sexta-feira (14) foto do segurança particular José Edson dos Santos, 34 anos, conhecido por “Fábio” ou “Fabinho”, que está sendo procurado, após ter a prisão preventiva decretada pelo juiz Geraldo Amorim, da 7ª Vara Criminal da Capital.

 

José Edson é acusado da morte do menor Henrique Mariano Filho, de apenas 2 anos de idade, e de ter baleado Michael Ewerton Bastos Pereira, companheiro da avó da criança – Maria Betânia Fernandes dos Santos.

 

O crime aconteceu no dia 22 de dezembro último, no Jardim Alagoas, bairro do Farol. O menino foi atingido a tiros e morreu três dias depois (no dia de Natal), no Hospital Geral do Estado (HGE), depois de ter perdido um rim, fígado e pulmão. Michael Ewerton foi baleado na perna, e conseguiu sobreviver.

 

De acordo com o chefe de Operações do 7º DP, Dênio Cavalcante, as investigações concluíram que “Fábio” foi o autor dos disparos efetuados por uma arma munida de silenciador.

 

No dia do crime, o acusado chegou à rua onde a criança morava, em companhia de dois homens ainda não identificados, em um veículo Marea, placa MUP 8896/AL, pertencente a sua companheira de nome Luciana.

 

O grupo estava à procura de José Tenório Silva, conhecido por “China”, que dias antes havia danificado o citado carro com uma tijolada, durante uma briga com outro indivíduo identificado por “Sulemo”, próximo a um churrasquinho.

 

“China” foi agredido a coronhadas, mas conseguiu escapar dos tiros que foram feitos em sua direção. Na fuga, José Edson – o “Fábio” – fez outros disparos, atingindo o menor e o companheiro de sua avó que estavam na rua.

 

Com a divulgação da foto, o delegado Denisson Albuquerque espera conseguir informações sobre a localização do acusado que está foragido.

Quem tiver informações pode ligar para o Disque Denúncia da Polícia Civil (0800-284-9390) ou para a Delegacia do 7º DP - 3223-5096.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News