19/04/2024 21:41:49

14/01/2011 16:59:32

Festa de Santa Maria Madalena movimenta Região dos Quilombos


Festa de Santa Maria Madalena movimenta Região dos Quilombos
Santa Maria Madalena

Com alagoas24horas // Fonte setur

 

O município de União dos Palmares vai ficar movimentado com os festejos de Santa Maria Madalena. Na sua 176ª edição, a comemoração inicia no dia 16 de janeiro, às 16h, com a procissão do Mastro e vai até o dia 2 de fevereiro com outras atrações na Praça Brasiliano Sarmento no Largo da Igreja Matriz.

Cerca de 150 mil visitantes e 10 mil fiéis – entre os que carregam o mastro e os que acompanham a procissão com cavalos e carroças- participam da celebração. Dentre as atrações e atividades que iniciam com a Procissão do Mastro - principal atração das festividades, com participação de pessoas de todo o Estado de Alagoas - estão: atividades religiosas, culturais e artísticas.

Segundo a secretária de Turismo de União dos Palmares, Izabel Gomes, “Esta Festa é uma das maiores representações do turismo religioso do nosso Estado, trazendo benefícios com a geração de emprego e renda para o comercio formal e informal. Exemplo disso é a nossa rede hoteleira que está com uma ocupação de 100% neste período”, afirma.

Já para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, a Festa de Santa Maria Madalena é um exemplo de atrativo para o incrementdo do turismo regional e do produto turístico religioso no Estado. “O mais importante é divulgarmos esses atrativos para os turistas locais, movimentando também o turismo interno”, diz.

Policiamento - Para reforçar o policiamento do município durante a festividade, além do efetivo do Pelopes e da Radiopatrulha do 2º BPM, a cidade receberá tropas do 6º Batalhão (Maragogi), Batalhão Ambiental, Batalhão Rodoviário (BPRv), Regimento de Polícia Montada (RPMon) e 2ª Companhia Independente (Novo Lino).


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News