26/04/2024 03:00:53

13/01/2011 22:38:45

Onda de assaltos aterroriza população de União


Onda de assaltos aterroriza população de União
Ilustração

antonio aragão //

Uma série de assaltos à mão armada registrados pela policia de União dos Palmares está deixado os comerciantes e o povo apavorados, sobretudo pela ousadia com que os roubos tem sido praticados: sempre a luz do dia e a frieza e precisão dos ladrões que não demonstram a mínima preocupação em esconder o rosto com máscaras, detalhes que estão levando as autoridades policiais a pensar se tratar de assaltantes vindos de outras cidades, provavelmente de Pernambuco.

A serie de delitos teve inicio na manhã de ontem (12) quando quatro bandidos após render os familiares de um empresário proprietário da R.G. Corretora na Avenida Antonio Gomes de Barros que é a principal via de acesso viário a cidade, amarraram sete pessoas em um quarto (inclusive duas crianças uma de dois outra de oito anos), e levaram celulares, joias e o dinheiro da empresa (guardado em um cofre) e de clientes, e após cometer o assalto, saíram tranquilamente caminhando pela rua sem serem notados, tomando destino ignorado.

Ainda no final de tarde de ontem, três elementos também fortemente armados invadiram uma loja de ferragens na Rua Juvenal Mendonça (também via de acesso a União), renderam a proprietária do estabelecimento e seus familiares e levaram quatro mil reais (quantia não confirmada) cujo dinheiro também estava guardado em um cofre do estabelecimento. A ação foi rápida e precisa e ninguém percebeu ação dos ladrões.

A série de delitos continuou na manhã desta quinta feira (13) quando três elementos armados de pistolas e revolveres surpreenderam o funcionário de uma serralheria na Rua Cel. José Bezerra Montenegro e o obrigaram o proprietário a se dirigir a sua residência (vizinha à serralharia), onde vasculharam os cômodos da residência de onde roubaram considerável quantia em dinheiro (também não confirmado) que estaria sendo guardado há anos para comprar uma casa.

O estranho é que nem no segundo nem no terceiro caso, as vitimas não quiseram contar detalhes a imprensa nem confirmaram as quantias roubadas. Apenas pediram para não ser identificados. Um deles chegou a dizer “deixa isso prá lá”.

A policia civil de União dos Palmares investiga os três casos, mas somente dispõe de uma pista, assim mesmo bastante vaga: o sotaque dos ladrões é supostamente de pernambucanos ou cearenses.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News