26/04/2024 12:07:22

10/01/2011 22:21:58

Sargento Jedison de União dos Palmares não resistiu a cirurgia e faleceu em Arapiraca


Sargento Jedison de União dos Palmares não resistiu a cirurgia e faleceu em Arapiraca
Jedison ao ser socorrido

Da Redação // Fonte blog a palavra (ivan nunes colaborador)

O 3º Batalhão da Polícia Militar de União dos Palmares está de luto. O falecimento ocorrido hoje a tarde em um hospital de Arapiraca do terceiro sargento da Policia Militar Jedison Oliveira de França deixou a corporação em luto. O militar, bastante conhecido, foi vítima de um acidente automobilístico quando conduzia seu veiculo um Fiat Uno preto de placas MUI  7104 - Garanhuns-PE na noite do dia 26 de dezembro e na altura do quilômetro 36 (acesso a Usina Lajinha) bateu por trás de um caminhão Mercedes Benz – tipo “gaiolão” cujo destino seria o parque fabril.
 
O engavetamento, ocorreu por volta das 21hrs provocando lesões no carona e no militar que ficou preso as ferragens do seu carro. Agentes da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local para registrar o acidente em princípio com apenas danos materiais. Já em Maceió, ficou constatado a gravidade das lesões no militar que terminou quebrando a bacia.  "O que o Jedison quebrou foi o cetábulo", informou o desportista Neilton parente da vítima.

Levado as pressas para o HGE Jedison enfrentou longos problemas antes de se submeter a intervenção cirúrgica no município de Arapiraca. Parentes do militar pediram apoio a políticos locais objetivando acelerar o tratamento do militar, mas não obtiveram êxito. A enfermeira palmarina que trabalha no HGE Silvia Nascimento ao tomar conhecido do fato, passou a dar apoio a família e pedir ajuda a amigos até Jedison ser encaminhado a uma clínica em Arapiraca onde passou por uma cirurgia na tarde de hoje, 10.
 
No final do dia, Neilton, um  cunhado do militar que assistia aos treinamentos do time do Murici no estádio municipal Orlando Gomes de Barros, antigo Praxedão, foi informado pelo telefone que Jedison França não resistiu ao procedimento cirúrgico e veio a falecer. O filho menor do PM se encontrava no estádio em companhia do tio e ao ser comunicado da morte do pai, mesmo assistido por seu tio e amigos, por alguns momentos não acreditou.
 
- Como ele morreu? Questionou. “O senhor tá brincando tio, não acredito", disse o menor ao ser informado do passamento do pai.
 
- “Acha que eu iria brincar com você, meu filho, numa hora dessas? Seu pai faleceu. Não resistiu a cirurgia que estava sendo feita”. Sentenciou o parente para desespero de ambos. O menor deixou o estádio sendo consolado pelo desportista.
 
- Jedison Oliveira França ingressou na Polícia Militar em 1989. Formado na corporação pelo Cefap (Centro de Aperfeiçoamento de Praças). Era 3º sargento da corporação e ao falecer, deixa esposa e filhos na orfandade.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News