26/04/2024 15:06:08

08/04/2007 00:00:00

Transito Violento


Transito Violento

Uma colisão, por volta das 4h deste domingo, na ponte Divaldo Suruagy, próximo ao Detran, envolvendo o Fiesta branco de placa MUY 5195 – Maceió e o caminhão Volvo de placa MUF 9492 – Maceió, deixou o advogado Pablo Bewam de Araújo Jorge, de 27 anos, preso às ferragens.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e em poucos minutos chegou ao local com 12 integrantes em três viaturas, sendo uma de salvamentos especiais, uma de resgate e outra de combate a incêndio.

Segundo o motorista do caminhão, Francisco Augusto dos Santos, o Fiesta, que vinha no sentido Marechal/Maceió, entrou na contramão no meio da ponte, colidindo frontalmente. “Não tive como evitar o choque, mas ainda consegui frear para evitar uma tragédia maior”, disse o motorista.

Festa

Os bombeiros apuraram, ainda no local, que o advogado voltava de uma festa ocorrida na praia do Francês, mas só os peritos poderão confirmar o que teria provocado o acidente. "Foi uma colisão frontal bastante violenta e o condutor do Fiesta necessita de cuidados médicos, já que teve um possível trauma torácico. O impacto foi tão forte que destruiu o volante do carro”, disse o capitão Burity.

Os bombeiros agiram rápido para evitar surpresas. “Uma das preocupações, de imediato, foi quanto ao vazamento de combustível e óleo, pois isso poderia agravar a situação." disse o tenente Felipe Dorea, que participou da operação, que durou cerca de 45 minutos.

Congestionamento

O acidente causou grande congestionamento nos dois sentidos se estendendo por quase 2km na direção sul, onde ocorria o fim de um show e quase 1km na direção norte da ponte. “Tivemos que unir quatro mangueiras para chegar ao ponto. Além disso, tivemos que fazer a prevenção para garantir a segurança no local da ocorrência”, explicou o capitão Burity.

O advogado foi levado à Unidade de Emergência Armando Lages e, segundo as ultimas informações, teve lesão de baço e já passou por procedimento cirúrgico.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News