28/03/2024 13:20:39

Municípios
09/01/2011 00:21:53

Bairros de Palmeira dos Índios serão beneficiados com unidades da Policia Comunitária


Bairros de Palmeira dos Índios serão beneficiados com unidades da Policia Comunitária
Cidade de Palmeira dos índios


Com cadaminuto // roberto gonçalves

 

O município de Palmeira dos Índios localizado na região Agreste e com uma população de 70.151 mil habitantes será contemplado com duas unidades de Policia Comunitária que serão implantados nos bairros Alto do Cruzeiro e Palmeira de Fora, ambos com expressiva população e com índices preocupantes de violência.

 
De acordo com o secretário municipal de Articulação Política, Antonio Fonseca o projeto para a implantação das unidades foi definido desde o ano passado após solicitação do prefeito James Ribeiro (PSDB) junto à alta cúpula da Secretaria Estadual de Defesa Social e Policia Militar de Alagoas. O município já conta com um Grupamento do Corpo de Bombeiros, Unidade Descentralizada do Samu e com o 10º Batalhão da Policia Militar.

 
As obras deverão ser iniciadas ainda neste mês de janeiro e o bairro de Palmeira de Fora será beneficiado com uma creche modelo, a maior da região contando com toda infra estrutura. O bairro será beneficiado com a reforma da Unidade Básica de Saúde, totalmente reformada e equipada além do Núcleo de Apoio a Saúde da Família - Nasf.

 
Com a implantação da Policia Comunitária no Alto do Cruzeiro espera-se uma redução do trafico de drogas e, sobretudo dos índices de violência. O bairro Alto do Cruzeiro fica localizado em uma parte alta da cidade com locais de difícil acesso. O bairro foi beneficiado com obras estruturantes a exemplo de escadas, ruas calçadas na segunda administração do saudoso ex-prefeito e ex-deputado federal Helenildo Ribeiro.

 
Na administração do prefeito James Ribeiro o bairro foi beneficiado com inúmeros programas sociais com atendimentos a mães carentes, distribuição de enxovais e a implantação de um Posto Policial avançado.




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News