26/04/2024 18:57:59

Municípios
08/01/2011 23:53:47

Após brincadeira, criança prende cabeça em panela de pressão


Após brincadeira, criança prende cabeça em panela de pressão
Crinça ficou entalada em panela


Com maceioagora // Fonte ojornal-al - láyra santa rosa

 

A história do escritor Ziraldo, do Menino Maluquinho, personagem conhecido principalmente pelas crianças por andar com uma panela na cabeça, teve uma reprise que precisou de socorro do Corpo de Bombeiros, na manhã de ontem em Maceió. O pequeno Samuel Deyvid dos Santos, de dois anos e cinco meses, aproveitou um momento de descuido da mãe e numa “traquinagem” prendeu na cabeça uma panela de pressão. Após o susto, a criança não teve nenhum ferimento.

Segundo a mãe do menino, Luciete Maria dos Santos, ela estava sozinha em casa com o filho, quando ouviu o choro. “Eu tinha lavado pratos e deixado eles secando na mesa. Quando eu menos espero ele chega para mim chorando, com a panela presa na cabeça. Ainda tentei retirar em casa, como não consegui corri para o atendimento”, contou a mãe, muito nervosa. “Ele é traquino. Um abençoado. Aproveitou um descuido meu e colocou essa panela na cabeça. Jamais imaginava que ele fosse fazer isso. Ainda bem que os bombeiros conseguiram tirar, não sei o que faria se ocorresse algo pior com meu filho”.
 
O atendimento chamou a atenção de quem passou pelo Mini-pronto socorro do Tabuleiro do Martins. A cena senão fosse de socorro, poderia até ser considerada engraçada. Vários curiosos acompanharam o trabalho dos Bombeiros na retirada da panela de pressão que estava presa na cabeça da criança.
 
A médica plantonista do Mini-pronto Socorro também ficou impressionada com o atendimento inusitado. “Por volta de umas 10h, a mãe chegou com a criança. Logo, lembramos do Menino Maluquinho. Nunca tinha feito qualquer atendimento desse tipo em vinte anos de medicina e a única coisa que me passou pela cabeça foi acionar o Corpo de Bombeiros. Ele estava aparentemente bem e demos um sedativo apenas para acalmá-lo”, disse a pediatra Edileuza Santos Leite.
 
Foram necessários cerca de 30 minutos e muita paciência para acalmar o pequeno Samuel e soltar a panela. “Essa é a primeira vez em quinze anos de Bombeiros que me deparo com um socorro desse tipo, de uma criança está com a panela pressa na cabeça. É comum casos de pessoas com anéis que precisam ser retirados, inclusive na genitália”, contou. “Como sempre acontece de sermos acionados para retirar objetos presos no corpo, temos um equipamento chamado retifica que pode ser utilizado para partir a panela e fazer a retirada. O importante é que o menino não teve nenhum ferimento, foi apenas o susto”.
 
Após o trabalho dos bombeiros, o pequeno Samuel que estava bastante agitado caiu nos braços da mãe. Sem querer muita conversa, ele falou apenas para a mãe. “Mamãe me desculpe. Não vou fazer mais isso”, disse chorando e emocionando Luciete.
 
CUIDADO – A médica Edileuza Santos, aproveitou a “traquinagem” do pequeno Samuel para alertar outras mães para o cuidado com seus filhos. “Estamos no começo do ano, mês de férias escolares. As crianças estão em casa e acabam ainda mais ativas. É importante que os pais aumentem a vigilância e os cuidados. Nesse caso foi apenas uma panela presa na cabeça, mas poderia ter sido uma panela cheia de liquido quente, uma tomada descoberta, que causaria ferimentos mais graves”, completou.

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News