29/03/2024 01:40:42

07/01/2011 22:28:55

Chega ao fim redução de venda das mesas para a festa da padroeira de União


Chega ao fim redução de venda das mesas para a festa da padroeira de União
Lindolfo Cabral

Da Redação // joão paulo farias (colaborador)

Um desfecho inesperado pôs fim a questionada diminuição no numero de mesas que seriam vendidas aos católicos de União dos Palmares que pretendem participar da Festa de Santa Maria Madalena versão 2011. A polêmica iniciada há pouco mais de 04 dias gerou criticas e reclamações por parte da população, cuja maioria afirmou não concordar com a posição da Igreja.
   
Desde a tarde-noite desta quinta-feira (06), centenas de pessoas portando cadeiras  e etiquetas formaram uma enorme fila na porta do Colégio Professor José Correia Viana localizada na Rua Santa Maria Madalena no centro da cidade, onde neste sábado dia 08 seriam distribuídas as senhas que após a quitação bancária asseguravam a reserva das mesas.

Na manhã desta sexta, o numero de cadeiras  atingiu 248 que seria, até a nova tomada de posição da comissão organizadora, para uma oferta de pouco mais de 400 mesas que serão colocadas no pátio da festa na Praça da Matriz entre os dias 23 de janeiro e 02 de fevereiro. A extensão das pessoas enfileiradas por um melhor lugar dobrou o quarteirão e atingiu mais de 600 metros de calçada.
   
Porém o que mais chamou a atenção hoje pela (07/01) foi uma rápida entrevista cedida as rádios Zumbi e AG FM, por Lindolfo Cabral responsável pela venda das referidas mesas logo após por fim a redução, que gerou todo o impasse e protestos. Segundo Cabral, foram feitas muitas criticas direcionadas a sua pessoa e a equipe nessas últimas 24 horas, a maior delas de maneira ofensiva o que, segundo o rapaz, motivou essa posição de emergência.
  
Cabral ressaltou que as pessoas que têm mesas desde as festas passadas devem se dirigir a Igreja Matriz nos dias 10 a 14 deste mês, onde serão distribuídos boletos para depósito no Banco do Nordeste. Após a apresentação do comprovante bancário devidamente quitado ficará garantida a reserva da mesa solicitada.
   
Alegria por parte de alguns, revolta e insatisfação por outros. A fila das “reservas“ acabou, mas as criticas continuam, como reclamavam algumas pessoas á reportagem.

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News