20/04/2024 03:35:46

07/01/2011 22:18:37

PAC II: 34 municípios alagoanos serão beneficiados inclusive União dos Palmares


PAC II: 34 municípios alagoanos serão beneficiados inclusive União dos Palmares
União incluso no PAC II


Com tudoglobal // Fonte AMA

 

Cerca de 34 municípios alagoanos devem ser beneficiados pelas propostas selecionadas pela segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC II.

O Ministério das Cidades divulgou o resultado da seleção do grupo 2, aqueles municípios com população entre 50 e 70 mil habitantes, e do grupo 3, com população até 50 mil habitantes.

 

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) orienta os municípios selecionados a ficarem atentos quanto ao cronograma de entrega de documentação nos órgãos responsáveis e os procedimentos para contratação, para que o recurso seja bem aplicado.

As propostas visam o desenvolvimento rápido do município, através do estímulo federal em obras de infraestrutura. No grupo 2, doze foram selecionados, sendo duas propostas elaborados pelo Estado e 10 dos municípios.

 

Ainda assim, serão 26 os municípios beneficiados pelos projetos de estudo sobre resíduos sólidos, pavimentação, elaboração de planos municipais de saneamento, propostas de saneamento integrado e elaboração de projeto sobre urbanização.

Já no grupo 3, foram 8 propostas de pavimentação, elaboração de estudos e projetos para urbanização e a execução da urbanização em si. Os planos de saneamento deste grupo serão operados pela Funasa, enquanto o restante será pela Caixa Econômica Federal.

Veja quais são os municípios beneficiados:

 

No grupo 2: Atalaia, Barra de Santo Antônio, Branquinha, Coqueiro Seco, Chã Preta, Capela, Cajueiro, Coruripe, Ibateguara, Messias, Marechal Deodoro, Murici, Mar Vermelho, Pilar, Paripueira, Paulo Jacinto, Pindoba, Penedo, Rio Largo, Satuba, Santa Luzia do Norte, São José da laje, Santa Mundaú, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Viçosa.

No grupo 3: Campo Alegre, Marechal, Porto Calvo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Taquarana, Murici e São José da Laje.

 

 





Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News