16/04/2024 06:36:52

07/01/2011 17:29:36

'Mestre Ivo' demonstra cidadania com as crianças carentes de União


'Mestre Ivo' demonstra cidadania com as crianças carentes de União
Mestre Ivo hoje

antonio aragão //

 Somente nesta sexta feira 07, chegou à editoria deste noticioso um pacote contendo várias fotos que registraram lances da festa das crianças pobres que “Mestre Ivo”, vestido a caráter de Papai Noel proporcionou em uma atitude que quase ninguém, inclusive o governo fez: procurou os locais onde o índice de pobreza e miséria é maior (onde estão alojados alguns desabrigados da cheia de junho de 2010 na Rua do Juazeiro e os bairros Roberto Correia de Araujo e Sagrada Familia) e em companhia de um funcionário e a esposa de um ajudante de obras de sua pequena empresa, distribuiu presentes com as crianças, algumas desnudadas.

Casado, com 56 anos, quatro filhos todos maiores, pedreiro afamado em toda região pelo seu trabalho cuidadoso e refinado, já há quase 10 anos “Mestre Ivo” como é carinhosamente chamado por todos, se torna, nos momentos de suas folgas, a atração da cidade, arrancando dos populares olhares incrédulos, críticos e alguns até denotando o pensamento do ridículo.

Mas nada perturba “Mestre Ivo”: ele desfila de Zorro, Mister M, Michael Jackson, Elvis Presley, Homem Aranha, Cigano, Escocês, Roberto Carlos, Espanhol, ‘Boizinho’ e dai por diante. Conversando com “Mestre Ivo”, ele disse que suas fantasias são sonhos de criança que somente agora ele pôde realizar.

Com relação à distribuição de presentes no Natal, “Mestre Ivo” disse que sentiu duas sensações diferentes: a primeira, por fazer a alegria daquelas crianças humildes, e a segunda, de tristeza por presenciar aquela pobreza extrema em quase todos os bairros da periferia de União, e que ele também passou em parte quando criança.

Nesta tarde de muito calor, “Mestre Ivo” está fantasiado de Jacques Lequer da novela das 7:00 horas da rede Globo. Finalizando a conversa com a reportagem, “Mestre Ivo” ironizou seus críticos: “Todos pensam que sou louco, mas ninguém faz nada pelos mais pobres. Não quero aparecer como o Salvador do Mundo; apenas penso na alegria dos meus semelhantes. Assim respondo a quem acha que sou doido” termina “Mestre Ivo” emocionado.


Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News