28/03/2024 12:54:35

Polícia
07/01/2011 17:21:58

CPI apresenta estratégias de policiamento no interior


CPI apresenta estratégias de policiamento no interior
Cel. Bugarin agora com novas funções

Com alagoas24horas // Fonte ascom-PM

 

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) tem novo comandante. A nomeação do coronel Luiz Bugarin foi publicada no Boletim Geral Ostensivo da edição da última terça-feira, dia 4. Com a mudança, o oficial deixa a Corregedoria, onde permaneceu por cinco meses, para atuar à frente do policiamento do interior do Estado, estruturado por sete batalhões de área, duas companhias independentes e três unidades especializadas.

O coronel Bugarin destacou o trabalho realizado pelo ex-comandante, coronel Valdir Pereira, através do policiamento estratégico e explicou de que forma dará continuidade a esse trabalho. “A estratégia que vinha sendo adotada pelo CPI é excelente e deve ser mantida. O planejamento operacional continuará sendo realizado através da observação da malha criminal, um estudo de dados estatísticos que aponta as características, horários e locais de maior incidência de crimes”, explica.

Ainda segundo o oficial, a partir dessa análise é elaborado o plano operacional de emprego do efetivo, alocando e distribuindo a tropa conforme a necessidade. “Montamos o esquema de policiamento levando em consideração todos estes fatores e os resultados já começaram a surgir de forma expressiva”, acrescenta, lembrando o desbaratamento de quadrilhas, prisões importantes e desarticulação de ponto de vendas de drogas, ocorridos ano passado em diversas cidades do interior alagoano.

Bugarin reforça que as ações e ideias implantadas a partir de sua gestão serão intensificadas e avaliadas, com o objetivo de identificar os pontos que deram certo e aspectos que precisam ser melhorados. “Seguiremos a regra ‘planejar, executar, avaliar’ em todas as ações. Somente assim é possível acompanhar a evolução de qualquer trabalho”, salienta.

Festa de Bom Jesus dos Navegantes

A partir de hoje até o domingo, dia 9, a cidade de Penedo, distante 160 Km de Maceió, realiza os festejos em homenagem ao Bom Jesus dos Navegantes, maior celebração religiosa da região do Baixo São Francisco. Para reforçar o policiamento e garantir a segurança e tranquilidade durante a festa, a Polícia Militar empregará um efetivo de 150 policiais por dia, distribuídos no policiamento a pé e em guarnições motorizadas.

O efetivo da cidade de Penedo receberá o reforço de tropas da capital e do Batalhão Rodoviário, além de um efetivo do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 4ª Companhia Independente, sediada em Atalaia. O Batalhão Ambiental (BPA) também utilizará uma embarcação durante a procissão fluvial que ocorre no domingo, dia 9.

Policiais militares das Rondas Ostensivas com Apoios de Motocicletas (Rocam) serão deslocados do 3º BPM (em Arapiraca) e do 10º BPM (em Palmeira dos Índios) para também reforçarem a segurança. O policiamento será coordenado pelo atual comandante do 11º BPM, em Penedo, major José Batista de Oliveira.

Em Pão de Açúcar

Além de Penedo, o município de Pão de Açúcar também comemora a Festa de Bom Jesus dos Navegantes neste final de semana. Na cidade, amanhã e no domingo, o emprego do efetivo diário será de 120 policiais militares comandados pelo tenente-coronel José Eliano Ferreira.

O efetivo de reforço, em Penedo e em Pão de Açúcar, não trará qualquer mudança no policiamento normal das cidades e região circunvizinhas, que terão o policiamento rotineiro garantido.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News