18/04/2024 18:27:59

Municípios
07/01/2011 09:45:17

Bom Jesus abençoa Pão de Açúcar


Bom Jesus abençoa Pão de Açúcar
Pão de Açucar

Com tudonahora // Fonte ascom

 

O município de Pão de Açúcar, no Sertão alagoano, está em festa. Localizado às margens do Rio São Francisco, há cerca de 130 anos, sempre no mês de janeiro, na passagem do Dia de Reis, pescadores, moradores e visitantes fazem homenagens a Bom Jesus dos Navegantes, considerado o protetor dos ribeirinhos e de quem tira do rio o seu sustento.

Neste ano de 2011, o ponto alto das homenagens será no próximo domingo, dia 9, às 15h, quando haverá uma procissão pelas águas do Rio São Francisco com a imagem de Bom Jesus. Centenas de devotos, turistas e pescadores seguirão com seus barcos, lanchas e canoas.

Segundo estimativa da Prefeitura local, a cidade, que tem pouco mais de 12 mil habitantes na zona urbana, recebe desde quarta-feira (05), quando começaram as festividades, cerca de 50 mil visitantes. Nem todos, é verdade, atraídos pela devoção religiosa, mas também pelo lado profano da festa, que conta com a apresentação de bandas de forró e axé.

A programação religiosa, elaborada pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e executada em parceria com a Prefeitura, também oferece missa todos os dias, às 19h, apresentação de banda de pífano, numa valorização à cultura local, e espocar de fogos três vezes ao dia, sempre às 6h, às 12h e às 18h, como ocorre durante as festas de padroeiro em todos os pequenos municípios do interior.

Quem estiver em Pão de Açúcar até este domingo (09) também pode acompanhar outras atividades, como provas de natação e de remo no Rio São Francisco, corrida de canoa, XV Maratona de Reis e apresentações culturais.




 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News