28/03/2024 23:30:05

06/01/2011 23:40:01

Povo forma fila com 48 horas de antecedência para comprar mesa da Festa da Padroeira


Povo forma fila com 48 horas de antecedência para comprar mesa da Festa da Padroeira

antonio aragão //

 

Na tarde desta quinta feira (06), um internauta solicitou a presença de um repórter na Rua Santa Maria Madalena, mais precisamente defronte a Escola José Correia e a Casa Paroquial no centro da cidade para que fosse registrado que algumas pessoas começaram a reservar um lugar melhor para ser atendido primeiro na fila da compra de uma mesa que será colocada na Praça Basiliano Sarmento (Praça da Matriz) entre os dias 23 de janeiro e 02 de fevereiro, oportunidade em que será celebrada a Festa da Padroeira local, Santa Maria Madalena.

Ainda em clima de animação, pois a maioria dos católicos  ‘marcaram’ lugar no final da tarde, portanto sem o cansaço do sol escaldante, (a venda somente começa no sábado pela manhã), diversas pessoas, entre estas, professoras, funcionários públicos, domesticas e até o líder do sindicato dos trabalhadores municipais estavam na fila.

A reclamação era geral pela redução do numero de mesas, e quatro delas emitiram suas sobre o assunto opiniões (que você assiste na TV Tribuna).

A respeito do polemico assunto, o Paróco Iranjunio recebeu nosso repórter João Paulo no meio da semana, e foi publicada a seguinte matéria:

“Os festejos alusivos a Santa Maria madalena, padroeira de União dos Palmares de 2011 antes do seu inicio já gera polêmicas.

O alvo das críticas são as mesas que ficam na Praça Basiliano Sarmento nos dias que transcorrem as festividades, devido há uma diminuição em números das mesmas.

Há cerca de quatro anos, quando houve a reforma da praça citada acima, teve uma redução em seu espaço, porem as mesas permaneceram as mesmas, gerando por parte de seus usuários certos transtornos, como o espaço muito pouco para transitar os garçons e as próprias pessoas que estavam nas mesas. Nesse período da festa houveram por partes dos usuários muitas reclamações á Igreja sobre a falta de espaço. Informou o Pároco da Cidade Iranjunio Leite.

Nesse ano de 2011 a Comissão Organizadora da Festa juntamente com Lindolfo Cabral, responsável pelas mesas decidiram em diminuir o número destas, para haver um melhor trânsito nesta praça. ‘’Foi feito um novo mapa com 400 mesas, uma redução de 104 mesas em relação aos anos anteriores, todas zeradas, ou seja, a compra será por ordem de chegada, não havendo mais aquela “reserva” em anos anteriores.”

A venda das mesas para a festa, será nos dias 08 e 09 de janeiro, a partir das 08:00 horas da manhã, no Colégio José Correia Viana no valor de 90,00 reais. A forma de pagamento permanece como nos anos anteriores através de depósito no Banco do Nordeste no período de 10 a 14 deste mês, após a apresentação do comprovante de pagamento oriundo do banco a esta comissão, será reservada a mesa adquirida”.

Uma senhora que assistia o trabalho da reportagem na tarde de hoje ao final afirmou “que apesar do castigo de 48 horas expostos ao sol, à chuva e a frieza da madrugada, fica comprovada a crescente Fé do Povo de União dos Palmares, por sua Padroeira Santa Maria Madalena. Por isto, nem tudo está perdido” afirmou a professora.

 

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News