24/04/2024 00:36:18

Municípios
06/01/2011 22:58:11

Operação da Polícia Civil prende quadrilha com armas e drogas


Operação da Polícia Civil prende quadrilha com armas e drogas
Quadrilha é presa

 

Com correiodopovo-al //

 

Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (6), sete acusados de integrar uma quadrilha de traficantes que vinha agindo em toda Maceió.

Com os presos, entre eles dois adolescentes, foram apreendidas arma de grosso calibre e uma grande quantidade de drogas.

 

Foram presos o taxista Paulo da Silva Santos, o paulista Ricardo de Almeida, Paulo Gonçalves de Lima, Aldemir de Aquino Silva e Rogério Alves dos Santos, além dos adolescentes com idades de 16 e 17 anos. As prisões ocorreram no povoado de Massagueira, em Marechal Deodoro, e no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió.

Segundo o delegado de Repressão ao Narcotráfico, Válter Nascimento, as investigações que chegaram a quadrilha iniciaram há cerca de um mês. Na manhã desta quinta, os policiais tiveram a informação de que o taxista Paulo da Silva iria receber uma encomenda de crack. Ao fazer a abordagem, os agentes apreenderam 4,1 quilos da droga, avaliados em R$ 50 mil.

 

Ainda em Massagueira, foram presos outros dois integrantes do bando, um deles o paulista Ricardo Almeida, que estava armado com uma pistola importada.

Com a informação de onde era o depósito da quadrilha, os policiais foram até a Chã da Jaqueira onde foram presos mais dois integrantes do bando e os dois adolescentes, um deles com duas pistolas na cintura. Na casa, havia um fuzil, dois rifles, 17 papelotes de cocaína, 280 gramas de maconha, além dois notebooks, dois televisores de plasma, dinheiro, cheques e outros equipamentos eletrônicos.

 

O delegado Válter Nascimento explicou ainda que as prisões fazem parte de um mesmo trabalho iniciado na semana passada com a prisão de outros quatro acusados de tráfico no bairro do Canaã. Na ocasião, foram presos: Alan Alves da Silva, 22, Everton Felipe de Souza Pimentel, 20, Rose Cristina Simões de Araujo, 36 e Saneide Tavares da Silva, 36.

"As informações eram de que o taxista fazia o transporte de armas e drogas para a quadrilha usando seu veículo. Também há suspeitas de que o bando estava produzindo crack, já que foram apreendidas caixas de bicarbonato de sódio, PC prende membros de quadrilhasubstância usada para transformar a pasta de cocaína no crack", frisou o delegado, acrescentando que outras prisões podem ocorrer nos próximos dias.

 

Os cinco maiores de idade presos nesta quinta-feira foram apresentados às imprensa na sede da Secretaria de Defesa Social durante coletiva que contou ainda com a participação do secretário interino, Washington Luiz, do delegado geral adjunto da Polícia Civil, José Edson Freitas, e o comandante da Polícia Militar, coronel Dário César.


 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News