24/04/2024 17:20:00

23/09/2007 00:00:00

Interior


Interior
 advogado Maurício Fernandes, que defende o fazendeiro José Laelson Rodrigues de Melo, o Laelson Boiadeiro, solicita que o julgamento do seu cliente, previsto para acontecer na manhã desta terça-feira, seja realizado na cidade de Major Izidoro. Laelson Boiadeiro é acusado de ter assassinado – há oito anos – o ex-prefeito de Batalha, José Dantas Rodrigues, popularmente conhecido como Zé Miguel.

Maurício Fernandes disse que, a exemplo da última vez, existe a possibilidade do julgamento não acontecer, se o advogado assistente de acusação, Welton Roberto, apresentar novo pedido de desaforamento que, na linguagem jurídica, significa a transferência do júri popular, provavelmente para a capital do Estado.

“Não é interessante que meu cliente seja julgado em outra região que não seja o Sertão, local onde toda a população já conhece sua integridade e, principalmente, o trabalho desenvolvido na região”, disse o advogado de Boiadeiro.

Laelson Boiadeiro está preso há um ano e três meses no presídio de Arapiraca. Segundo o advogado Maurício Fernandes o tempo da prisão de seu cliente é ilegal e fere a lei penal.

“Qualquer prisão não pode ultrapassar 90 dias sem que haja julgamento. O meu cliente está preso há um ano e três meses e corre o risco de não ser julgado nesta terça-feira”, disse o advogado.

Ainda de acordo com Maurício Fernandes o crime contra o ex-prefeito de Batalha, José Dantas Rodrigues, não foi praticado pelo seu cliente. “Eu conheço muito bem o meu cliente e posso dizer com toda a segurança que ele não é o autor do assassinato contra Zé Miguel”, disse o advogado.
 

O caso – Além do ex-prefeito de Batalha também foi executada a sua esposa, Matilde Toscano. O duplo homicídio aconteceu no dia 19 de março de 1999, quando o casal seguia pela rodovia AL 220, próximo o acesso de Major Izidoro, quando foram surpreendidos por uma emboscada. Os dois tinham acabado de sair de uma festa e seguiam para a fazenda deles em Batalha.

Segundo a justiça, Laelson Boiadeiro se tornou o principal acusado pela morte de Zé Miguel, por conta dos dois, na época do crime, estarem passando por uma forte e acirrada rixa política.


com alagoasemtemporeal // Adalberto Custodio



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News