26/04/2024 11:58:21

Municípios
05/01/2011 21:54:10

PC prende falsa médica que atendia no interior de AL


PC prende falsa médica que atendia no interior de AL
Ilustração

com tudonahora // joseildo torres

 

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu na tarde desta quarta-feira (05), em Atalaia (AL), uma falsa médica que atuava sem nunca ter frequentado um curso superior de Medicina. Jaíra Maria Duarte, 41 anos, atuava como pediatra na zona rural do município e foi desmascarada graças a uma denúncia feita ao Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) e ao Conselho Federal de Medicina (CFM).

 

Para não levantar suspeita, a falta médica atuava de jaleco branco, estetoscópio, carimbo com registro profissional, além de uma carteira do Cremal. Há suspeita de que Jaíra Maria Duarte atuava em Alagoas desde 2001.

No momento em que foi detida, em flagrante, a falsa médica já havia atendido 12 pacientes, segundo informou uma funcionária do posto de saúde. No local ela trabalhava havia três meses e nunca teria levantado suspeita, segundo informaram os moradores do local.

De acordo com a PC alagoana, Jaíra Maria Duarte responderá judicialmente pelos por três crimes. Além de falsidade ideológica, ela será indiciada exercício ilegal da Medicina e uso de documento falso.

 

"No momento que chegamos ao posto de saúde ela estava atendendo e não esboçou nenhuma reação. Isso é um crime grave, já que ela se utilizou de má fé e colocou em risco a vida de centenas de pessoas", frisou o chefe de serviço da Delegacia Regional de Atalaia, Alexandre Lago.

 

Ainda de acordo com ele, Jaíra pode ter atuado em outros municípios. "Jaíra Maria Duarte pode também ter atuado como médica em Igreja Nova", completou. A suspeita será comprovada durante o decorrer da investigação, já que a PC/AL tem 30 dias para concluir o inquérito policial.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News