28/03/2024 05:21:04

22/09/2007 00:00:00

Alagoas


Alagoas

O projeto Ação Global que acontece todos os anos em parceria entre Sesi e Rede Globo de Televisão, deve receber no dia de hoje cerca de 35 mil pessoas, no Ginásio do SESI, no Trapiche da Barra e no Distrito Industrial, Tabuleiro dos Martins.

A estimativa é dos coordenadores do evento - com a ajuda do trabalho voluntário de vários cidadãos – que acreditam no beneficiamento de uma boa parte da população de Maceió.

O evento teve início por volta da 8hs e se estende até às 17hs nos dois locais de atendimento. Em 2006, foram 103 mil atendimentos gratuitos.

A população pode obter vários documentos como carteira de trabalho, CPF, RG, certidão de nascimento, titulo de Eleitor e outros. Na parte de cidadania são oferecidos corte de cabelo, degustação, orientação para aleitamento materno, oficina de bicicletas.

As crianças, enquanto os pais esperam nas filas para serem atendidos, podem aproveitar e participar do teatro, danças, atividades circenses, música, futebol, capoeira, recreação infantil e brincar no parque infantil. Ainda são oferecidos atendimentos nas áreas de saúde e educação.

Parceiros

O projeto este ano é realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Delegacia Regional do Trabalho, Secretaria Municipal de Saúde e vários órgãos da administração estadual e municipal.

Ganha Pão

Enquanto algumas pessoas correm para conseguir documentos e outras trabalham como voluntários, existem aqueles que se juntam à multidão para tirar o sustento familiar. É o caso de seu Marcos Roberto que conseguiu vender pela manhã cerca de 50 “Sanduíches de Churrasquinhos Gregos”.

Com o objetivo de vender os seus 200 pães em estoque, o vendedor disse que nas primeiras horas do dia o movimento foi bom. “Espero sair daqui com toda mercadoria vendida e ganhar um pouco mais de dinheiro com as vendas aqui no ginásio”.

Empolgado com o número de pessoas que participam do Ação Global, Marcos Roberto prepara um sanduíche nunca visto antes. Segundo ele, a especialidade em colocar a carne assada na chapa quente dentro do pão, está atraindo muitos clientes.

“É uma idéia que tive e aqui pretendo vender tudo até o final da tarde. "O povo aí " consegue os documentos necessários e eu o dinheiro para alimentar minha família”, diz.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News