28/03/2024 08:30:28

21/09/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Por volta das 15,30 horas de hoje, nas imediações do quilometro 35,5 da BR-104 (um dos principais acessos à cidade), três elementos armados de revolver calibre 38 mataram ao vigilante Valdemar Antonio da Silva, 37, casado, residente na Rua da Creche no Bairro Sagrada Família, na periferia da cidade.

Uma guarnição da PM vinculada ao 2º BPM comandada pelo sargento Edvar em companhia dos policiais cabo Colaço e soldados Saturnino e Osman assim que foram avisados do fato delituoso se deslocaram ao local (que fica próximo a um acampamento dos Sem-Terra) e comunicaram o fato ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima para o deslocamento do Instituto de Criminalística e o carro coletor de cadáveres da Secretaria de Ação Social de Alagoas.

Cerca de duas horas depois, os legistas do Instituto de Criminalística Marco Antonio e Bella Claudia chegaram ao local onde verificaram preliminarmente que a vitima recebeu um tiro à altura do maxilar direito, que transfixiou a cabeça e um segundo a altura das costas, que não conseguiu teve saída. Um fato que chamou a atenção da imprensa e dos curiosos que estavam no local foi o equipamento do legisla Marco Antonio, de ultima geração, inclusive com transmissor de satélite do local da ocorrência, auxiliado por um GPS (todos de sua propriedade e que servem também para dar aulas nas faculdades de Maceió).

Nenhuma Testemunha

Mesmo o crime tendo ocorrido à luz do dia e ser a menos de 100 metros de um acampamento dos sem-terra, quando a policia começou a argüir sobre a autoria do homicídio, “ninguém sabe, ninguém viu, nós estávamos em reunião” foi o que foi apurado, porém, uma senhora que não quis ser identificada disse que “no inicio da semana, ocorreu um crime no Mutirão (como é conhecido o bairro onde a vitima residia), e as suspeitas recaiam sobre Valdemar, que há algum tempo matou outra pessoa no Bairro Roberto de Araujo, tendo em seguida ao crime cortado a orelha da vitima”.

A mesma pessoa disse que “o pobre do homem morto essa semana era conhecido como Zé Bebinho, pai de oito filhos, alguns menores, que bebia uma latinha de cachaça na porta de um bar, quando Valdemar se aproximou, bebeu com ele, deu alguns passou a frente, retornou e detonou sua arma. Aliás, ele só vivia armado com um revolver e um facão, assustando as pessoas. Ele não podia andar armado porque era um vigia particular”.

Sargento Edvar disse que ainda hoje encaminhará um relatório da ocorrência a policia civil, que apesar de estar em greve em todo estado, deverá abrir o competente inquérito, visto que Delegado Regional Antonio Carlos Lessa encontra-se na cidade e juntamente com o escrivão vai dar inicio ao competente procedimento que em seguida será remetido à Justiça.

Da Redação

 

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News