24/04/2024 16:08:50

02/01/2011 16:14:28

Bruno Praxedes assume Presidência da Câmara de União


Bruno Praxedes assume Presidência da Câmara de União

antonio aragão //

Mesmo com um ‘apagão’ que durou mais de uma hora promovido pela Eletrobrás, mas abrilhantado com a presença dos prefeitos Areski Freitas (União dos Palmares), Bruno Loureiro (Japaratinga) ex-Prefeito José Praxedes Neto (pai do novo presidente acompanhado de sua senhora), os empresários José França e Jonatas do Grupo Fiat Mavel, Secretário da Juventude de Alagoas radialista Kleber Marques, políticos, empresário José Adilson represente da familia do ex-Presidente Edvan Correia, estudantes e amigos, o Vereador Bruno Praxedes (mais jovem Vereador eleito na história politica de Alagoas) assumiu neste sábado, dia primeiro, as 19:45 horas a Presidência da Câmara de Vereadores de União dos Palmares.

Bruno Praxedes (PSDB), Alves Elen (PV), Fabian Holanda (PTB) e Gilvan Brito (PRB) assumem a presidência, vice-presidência, e primeira e segunda secretárias (Fabian Holanda continua também como Líder do Prefeito), cargos para os quais foram eleitos no ano passado depois de prestaram juramento diante do Presidente Edvan Correia Santos (PTB) - o Bobo – na Sala de Sessoes Plenárias do Legislativo Palmarino.

Quando utilizou a palavra, o Prefeito Areski Freitas reafirmou seu proposito de estreitar cada vez mais o relacionamento entre os dois poderes e ratificou seu posicionamento assumido desde o primeiro dia de seu mandato de se colocar inteiramente a disposição dos vereadores e juntos trabalhar “pelo desenvolvimento de União dos Palmares e pelo bem esta social” disse o gestor.

Os vereadores Júlio Paulino Neto, Cicero Aurélio, Manoel Feliciano, o novo primeiro secretário Fabian Holanda e o novo vice-presidente Alan Elves também falaram discorrendo sobre a importância da nova administração para o município.

Nas palavras da despedida, bastante emocionado e homenageando sua família, lembrando, sobretudo seu pai que faleceu recentemente do qual recebeu importantes ensinamentos sobre a vida, o ex-Presidente Edvan Santos Correia contagiou contagiar a plateia com sua oratória e foi bastante aplaudido.

Ao falar depois de investido das novas funções e sob muitos aplausos e foguetório, o advogado de 27 anos de idade, casado, pai de um filho, ex-segundo secretário da Casa de Legislação e Leis Bruno Praxedes afirmou que já no primeiro mês de seu mandato vai aumentar o salário dos servidores da Câmara em dez por cento, o que “segundo ele era pensamento do meu antecessor, mas que foi impossível faze-lo”. Disse também que pretende manter estreitamento com os Poderes Executivo e Judiciário, além de anunciar a inauguração no meio do ano da uma revenda da Fiat em União dos Palmares, a primeira da região Norte de Alagoas.

Um estudante presente ao evento disse que “esta nova geração de políticos representará em um futuro bem próximo uma alternância de poder em União dos Palmares mesmo porque isto é um anseio de todos os segmentos sociais do nosso município, desde o menos esclarecido cidadão até os detentores de diplomas universitários. Exemplifico particularmente a posse de Bruno Praxedes como o pontapé inicial dessa jornada” disse o jovem.

O pai do novo Presidente ex-prefeito de União dos Palmares José Praxedes Neto em companhia de sua esposa, sua nora e de seu neto assistiu a tudo sereno e impassível (característica de sua personalidade), e ao ser abordado pela reportagem, embora demonstrando interior felicidade e orgulho, pouco falou, se limitando a responder que o tio de Bruno, Desembargador Otávio Praxedes não pode estar presente ao evento, porém o jovem Manoel Felix Filho recebeu a incumbência de representa-lo. Citou a presença da matriarca da família, a sua mãe dona Nilda, do seu tio conhecido como “Professor Jaime”, (seu pai faleceu recentemente) do seu sogro o avô de Bruno ‘seo’ Zezinho Urubá e da união de toda a clã dos Praxedes “que são um dos orgulhos de nossas vidas”. Finalizou dizendo que não tem duvidas que seu filho realizará grande administração na Presidência da Câmara de Vereadores de União dos Palmares.

Após a solenidade, os convidados se dirigiram a residência do novo Presidente no Bairro Jardim Brasília onde foi oferecido um coquetel.

Galeria de Fotos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News