25/04/2024 23:49:06

02/01/2011 16:02:52

Vereadores invadem Câmara e empossam novo presidente em B. S. Antônio


Vereadores invadem Câmara e empossam novo presidente em B. S. Antônio

Com correiodopovo-al // raul rodrigues

Cinco dos nove vereadores do município de Barra de Santo Antônio – cidade distante 37 km de Maceió – invadiram o prédio da Câmara Municipal e deram posse ao vereador Antônio Marcos Rios (PRTB) como novo presidente da Casa, durante esta madrugada: nas festividades de Réveillon.

As primeiras informações dão conta que um dos representantes do Legislativo municipal pulou o muro do prédio e forçou a entrada pela porta de trás da Câmara. “A partir daí foi uma festa. Começou a entrar os outros vereadores, família, foi uma verdadeira ‘Festa de Ano Novo’”, disse uma testemunha, que preferiu não se identificar.

De acordo com o que apurou a equipe do Alagoas em Tempo Real, Marcos Rios estaria arquitetando este ‘golpe’ há um bom tempo. Ele teria articulado, internamente, a antecipação da eleição da Mesa para o próximo biênio – fazendo com que nenhum de seus pares se lançasse candidato.

Essa manobra gerou uma resposta da própria Casa, que recorreu às esferas judiciais para garantir que isto não acontecesse – ou seja, que o vereador eleito não tomasse posse. “A desembargadora Elizabeth carvalho já tinha suspendido esses ajustes do Marcos Rios. Mas, mesmo assim, ele recorreu a uma juíza de uma comarca vizinha e se muniu de uma decisão equivocada. Já que ela não poderia emitir qualquer liminar em recesso”, garantiu um dos vereadores.

Outros Crimes

Além da invasão de propriedade, constatado na madrugada deste sábado (01), o vereador em questão responde por estelionato, crime de mando e outros delitos.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News