25/04/2024 18:04:10

Municípios
01/01/2011 17:46:52

Celebração inicia programação de posse de Teotonio Vilela


Celebração inicia programação de posse de Teotonio Vilela
Governador Teotonio Vilela

Com tudonahora // gilvan ferreira


Com a celebração de uma Missa em Ação de Graças, na noite desta sexta-feira, na Catedral de Maceió, no Centro da Capital, marcou a programação da posse do segundo mandato do governador Teotonio Vilela(PSDB).

Aproveitando o clima de esperança pela aproximação do ano novo, o governador Teotonio Vilela (PSDB) s antecipou, durante a celebração da Missa de Ação de Graças, na Igreja da Catedral, no centro de Maceió, o desejo de fazer os próximos quatro anos do seu governo um período de desenvolvimento, de paz e de melhores condições de vida para os mais de 3 milhões de alagoanos.


Acompanhando de assessores, da maioria dos secretários indicados até agora para o seu segundo governo, do senador João Tenório (PSDB), do deputado federal  Givaldo Carimbão e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo (PSDB),  o governador Teotonio Vilela utilizou parábolas bíblicas, durante a celebração, para falar indicar o seu plano de governo para o novo período de sua administração.


Teotonio Vilela utilizou parábolas do sábio Salomão para sugerir que como o personagem bíblico queria como “presente de Deus” o dom da sabedoria para administrar o Estado. Assim como o personagem bíblico escolhido para usar na sua mensagem durante a celebração, Vilela revelou que assim como Salomão  queria de Deus bons ensinamentos para evitar as injustiças, para afastar o mau e conseguir o poder do discernimento para o que é certo e errado.


Apesar de não direcionar críticas pessoais a nenhum adversário político, Teotonio Vilela falou em “escolhas difíceis”, mas mostrou confiança em realizar um “governo melhor do que o atual que ele encerra nesta sexta-feira (31).


Amanhã, sábado (1º), às 10 horas, em uma solenidade na Assembleia Legislativa, Teotonio Vilela será empossado no comando do Governo de Alagoas.


Logo após a solenidade na Assembleia Legislativa, às 11h30, Teotonio Vilela dará posse aos secretários de Estado, em ato solene, no Palácio Floriano Peixoto.


Logo após a posse dos integrantes sua equipe de governo, Teotonio Vilela embarca para Brasília para a solenidade de transmissão  do cargo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidenta Dilma Rousseff (PT). Vilela retorna a Alagoas logo depois da posse da presidenta Dilma Rousseff, onde retoma as articulações para finalizar a escolha dos integrantes da sua nova equipe de governo. Além dos 22 nomes do primeiro escalão, Vilela deve indicar mais três nomes para cargos da estrutura de goveno.


O governador deve anunciar a participação do PPS no governo, que deverá indicar o titular da secreatria de Pesca e da Aquicultura, os deputados estaduais Marcos Ferreira (PSDB) e Alberto Sextafeira (PSB), e o ex-deputado federal, João Caldas, que pode ser nomeado para o Escritório de Alagoas em Brasília, que passará a ter status de Secretaria de Estado.


Os nomes já anunciados pelo governador Teotonio Vilela  e que vão tomar posse neste sábado (1º) :


- Fazenda – Maurício Toledo

- Infraestrutura – Marco Fireman

- Comunicação Social – Rui França

- Projetos Estratégicos- José Wanderley

-Infraestrutura- Marcos Fireman

-Cultura – Osvaldo Viégas

- Educação – Rogério Teófilo

- Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Econômico- Luiz Otávio Gomes

- Assistência Social – Marcelo Palmeira

-Gabinete Civil – Álvaro Machado

- Trabalho - Hebert Mota

-Turismo – Daniela Novis

-Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Eduardo Setton

- Saúde – Alexandre Toledo

-Defesa Social (interino) – Washington Luis

- Agricultura – Jorge Dantas

- Paz do Carimbão – Jardel Aderico

- PGE – Charles Weston

- Controladoria-geral – Rosa Tenório

- Secretaria de Articulação Social (ex-Ouvidoria) – Claudionor Araújo

- Secretaria da Mulher, da Juventude e da Pessoa Portadora de Deficiência – Kátia Born. 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News