16/04/2024 15:54:03

Municípios
31/12/2010 17:41:25

Diretor de Foro assina contrato para construção de sede própria da Justiça Federal


Diretor de Foro assina contrato para construção de sede própria da Justiça Federal

Com cadaminuto // Fonte assessoria


O diretor do Foro da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), juiz federal Paulo Machado Cordeiro assinou nesta quarta-feira (29/12) contrato para a construção da sede própria da Justiça Federal em União dos Palmares, cuja Subseção Judiciária - 8ª Vara Federal - abrange cerca de 10 município da Zona da Mata alagoana. Segundo Paulo Cordeiro, a sede própria garantirá maior presteza e eficiência da jurisdição em toda a região.


“A obra atende o interesse público e a finalidade da Justiça, com uma expectativa de elevar em 100% a demanda de processos locais”, afirma o diretor da Justiça Federal em Alagoas, ao destacar que a sede própria significa a consolidação definitiva da Justiça Federal na região da Mata Norte de Alagoas.


De acordo com juiz federal Paulo Cordeiro, até 2012, mais seis Varas Federais serão instaladas em Alagoas: três na capital; duas em Arapiraca e uma em Santana do Ipanema, efetivando-se assim a interiorização da Justiça Federal no Estado, conforme projeto do Conselho da Justiça Federal, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e da Direção da Justiça Federal em Alagoas.


A sede própria da Subseção Judiciária de União dos Palmares terá 1.687 m2 de área construída, constituída de pavimento térreo e pavimento superior. A empresa Sampaio Construções, terá 30 dias, contados a partir desta assinatura de contrato, para iniciar a construção e um prazo de 240 dias para conclusão, mas a administração da JFAL vai trabalhar para que essa etapa da obra seja concluída em seis meses. O custo dessa fase da obra é de R$ 1. 489.488,79.


 Além da geração de empregos diretos com a construção, a interiorização da Justiça Federal ajuda a movimentar economicamente as cidades, sobretudo por meio das ações previdenciárias dos Juizados Especiais Federais.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News