26/04/2024 23:17:15

01/01/2011 17:16:25

União termina ano com violência


União termina ano com violência

Da Redação com blogapalavra // ivan nunes

 Houve intensa movimentação na ultima noite do ano na unidade de emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo em União dos Palmares, com destaque para um acidente de moto e uma agressão a golpes de enxada, ambas ocorrências registradas no Bairro Santa Fé, a 6 km. do centro da cidade.

As duas vitimas socorridas respectivamente pelo SAMU e uma guarnição da RP do 2º BPM, contaram suas histórias enquanto aguardavam atendimento médico: a primeira se trata do agricultor José Justino da Silva, de 49 anos de idade, residente no bairro Santa Fé. Segundo o homem, guiava sua moto pela estrada vicinal que interliga o bairro a BR-104 quando repentinamente se deparou um enorme buraco, e como trafegava em velocidade razoável foi impossível brecar a tempo de evitar o acidente. Em virtude do tombo, sofreu escoriações generalizadas.

Pouco mais de 10 minutos da primeira ocorrência, o policial plantonista do 2º BPM acionou uma viatura da corporação para atender um chamado do mesmo bairro (Santa Fé), desta feita, uma agressão contra o também agricultor José Cicero, casado, 41 anos, residente em um dos pavilhões abandonados pelo governo do antigo presidio agrícola Santa Fé.

O homem disse aos policiais que há cerca de 15 dias havia comprado uma das dependências do pavilhão (ocorre com frequência) para em seguida alugar, por 50 reais a um homem que não soube identificar. Como havia prometido alugar o quarto a um terceiro e o mesmo não havia sido entregue, procurou o agressor que disse não haver recebido dinheiro nenhum, o que gerou uma discussão acirrada e em seguida, a agressão.

Pelo estado de saúde de José Cicero, o plantão médico resolveu solicitar sua remoção ao HGE em Maceió, pois há suspeita de necessidade de intervenção cirúrgica.

O Hospital Regional São Vicente de Paulo desde as primeiras horas da tarde desta sexta feira 31 teve um plantão movimentado, principalmente no atendimento aos condutores de motocicletas conhecidas como ‘cinquentinha’, ou seja as motos vendidas a preços accessíveis a pessoas que não reúnem condições de pilotar o perigoso (apesar de lento) veiculo, e que saem sem a minima experiência para trafegar nas ruas mas e estradas, mas que mesmo assim disputam espaço com veículos de porte maior. Outra incidência muito grande da origem dos acidentes foi a ingestão de bebida alcóolica, comum na época do ano.

Nenhum assassinato foi registrado pelas policias civil e militar.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News