25/04/2024 17:58:00

30/12/2010 13:34:12

Presidente da Câmara é acusado de manobra política para permanecer no cargo


Presidente da Câmara é acusado de manobra política para permanecer no cargo

Com cadaminuto // wadson correia

O atual presidente da Câmara de Vereadores de Inhapi, Beto Malta (PMN) é acusado de tentar provocar uma divisão dos parlamentares na Casa Legislativa do município. Segundo Valter de Elias (PTC), Malta queria ganhar tempo para convencer amigos a cancelar a eleição para continuar a frente da presidência.

Em janeiro do ano passado, Beto Malta foi eleito presidente, logo em seguida outra sessão ordinária foi aberta para eleger Valter de Elias para assumir o biênio 2011/2012. A última sessão da Câmara ocorreu no dia 22, quarta-feira passada. Ao finalizar os trabalhos do ano, Beto deviria da posse a Valter, como manda o regimento interno da Casa.

Valter, após uma conversa demorada com o ex-deputado Celso Luiz, na tarde desta quarta-feira (29), definiu uma sessão extraordinária para empossar a nova chapa, no dia 05 de janeiro do mês que vem. A Mesa Diretora ficou assim: Valter de Elias (Presidente), Elias Brandão (Vice-presidente), Márcio de Aldemo (1º Secretário), Tio de Valdo Luzia (2º Secretário).

O novo presidente aproveitou para alfinetar, Beto Malta. “Ele acha que ser presidente é querer rebaixar os outros colegas da Casa. Ser presidente é simplesmente dirigir os trabalhos, não é querer ser mais que ninguém”, desabafou Valter.

O vereador também desmentiu as informações divulgadas no blog da cidade, sobre sua pessoa. A reportagem entrou em contato com Beto Malta, mas não obteve êxito.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News