19/04/2024 20:02:09

29/12/2010 11:32:57

Presídios alagoanos realizam festejos de fim de ano


Presídios alagoanos realizam festejos de fim de ano

Com agênciaalagoas //

O fim de ano nos presídios foi marcado por confraternizações, inaugurações, dia de beleza e muitas outras atividades. Seguindo a tradição dos festejos de natal e ano novo, as unidades prisionais homenagearam seus servidores e ainda proporcionaram aos reeducandos um dia especial para celebrar o fim de 2010 – um ano de muitas conquistas para o sistema penitenciário alagoano.

Com um café da manhã, a Casa de Detenção de Maceió inaugurou nesta terça-feira, 28, um centro cultural. Um amplo espaço multiuso, onde os internos - todos presos provisórios que aguardam julgamento – poderão participar de oficinas de leitura, oficinas de artesanato, musicoterapia, ioga e outras atividades.

Com a presença do intendente geral, tenente coronel, Carlos Luna, e de diretores e gerentes de outras unidades, a festa foi encerrada com a apresentação do coral do presídio Santa Luzia, sem esquecer das belas palavras de conforto e de esperança proferidas pelo servidor da Igesp e pastor evangélico, Francisco Pereira Santos.

Carlos Luna destacou as lutas e conquistas de todos. “Foi um ano de muitas realizações, graças ao trabalho duro de todos os servidores para tornar o sistema penitenciário alagoano mais humano, mais eficiente”, destacou.

Laborterapia em festa - A Fábrica de Esperança reuniu nesta terça-feira, 28, servidores e reeducandos que trabalham nas diversas oficinas de laborterapia do sistema prisional num farto e saboroso almoço de confraternização.

Depois de vários dias de intenso trabalho fazendo a alegria de muita gente fabricando milhares de panetones e brinquedos, essa turma pode celebrar entre eles com muita alegria.

A festa também teve brincadeiras como corrida de saco, mas nada foi mais engraçado do que assistir ao jogo do Quebra Pote ou a competição de quem comia melancia mais rápido.

Dia de princesa - As reeducandas do Estabelecimento Prisional Santa Luzia receberam um presente de fim de ano inesquecível. Elas ganharam um dia no salão de beleza e deram um trato completo no visual. Um salão completo foi montado na segunda-feira, 27, pelo Instituto Embelleze, que disponibilizou profissionais e produtos de beleza. As reeducandas tiveram acesso a hidratação, corte de cabelo, unhas, e afins.

Há 11 meses presa, Denise dos Santos afirma que nunca acreditou que uma mudança pudesse acontecer na sua vida. Marcela da Silva, também reeducanda sequer imaginava que pudesse encontrar algum tipo de esperança dentro de um presídio.

As duas, Denise e Marcela, cantam no Coral do Santa Luzia. Foi também no presídio que Denise descobriu que tinha talento para música e se tornou compositora do coral, incentivada pelo músico e instrutor de musicoterapia Tony Câmara.

“Minha vida está tomando outro rumo. Essa mudança de visual reflete isso, pois é só mais um dos incentivos que temos para seguir em frente”, explicou Marcela. “Este dia foi maravilhoso. Fazer parte do coral me faz esquecer um pouco que estou presa”, destacou Denise.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News