29/03/2024 06:12:05

28/12/2010 14:47:17

Donativos para vítimas das enxurradas são destruídos por incêndio


Donativos para vítimas das enxurradas são destruídos por incêndio

Com alagoas24horas // cláudia galvão

Toneladas de donativos que seriam entregues às vítimas da enxurradas foram destruídas por um incêndio de grandes proporções, que atinge o galpão que pertence à Secretaria de Defesa Social e que estava cedido ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, dia 28.

O galpão fica localizado no bairro de Jaraguá, próximo à linha férrea, nas imediações da Praça Dois Leões. As causas do incêndio só serão divulgadas após a perícia. A área atingida tem mais de 50 metros. Uma densa coluna de fumaça pode ser observada em vários pontos da cidade.

De acordo com o coronel Neitônio Freitas, comandante da corporação, que também coordenda a Defesa Civil Estadual, o fogo destruiu tudo que estava dentro do depósito e que seria encaminhado às vítimas da enxurrada que afetou vários municípios de Alagoas no mês de junho.

Várias equipes dos bombeiros tentam impedir que o fogo se espalhe por outros galpões, apesar do local não ser uma área residencial. Mais de 45 mil litros de água já foram utilizados para conter o incêndio.

Informações extraoficiais dão conta que sem-teto teriam ateado fogo no local. O comandante dos Bombeiros, no entanto, não quis antecipar a causa provável.

A expectativa dos bombeiros é de que o trabalho de contenção do fogo e rescaldo da área demore algumas horas. Ainda não foi descartada a possibilidade de desmoronamento, uma vez que a estrutura do galpão é antiga e pode não resistir ao calor intenso.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News