20/04/2024 09:26:09

27/12/2010 19:14:04

Jovem morre afogado no Rio São Francisco em Penedo


Jovem morre afogado no Rio São Francisco em Penedo

Com aquicontece //

Na manhã deste domingo, 26, um jovem identificado como Alberto Sanches Wilton Ribeiro da Silva, 18 anos, desapareceu nas águas profundas do Rio São Francisco. O caso aconteceu em Penedo, numa das ilhas situadas em frente à Rocheira, localizada nas imediações do bairro Santo Antônio.

O jovem residia em Feira Grande, município situado no Agreste, e veio para Penedo na companhia de seus familiares. Ao avistar o Rio São Francisco, o jovem se sentiu seduzido pelas belas e perigosas águas do “Velho Chico”, onde num passeio fluvial pela região resolveu mergulhar, sendo essa a última vez em que o jovem foi visto com vida.

De acordo com populares que se encontravam na região, o piloto da lancha avisou que a área era perigosa, relembrando inclusive o afogamento de dois estudantes de escolas de Arapiraca, fatalidade ocorrida no dia 14 de março de 2010 no mesmo local em que o jovem se afogou.

Os homens do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) foram acionados e estiveram no local para realizar as buscas pelo corpo do jovem. As buscas foram interrompidas no início da noite deste domingo, 26, por conta da escuridão e pela ausência de profissionais especializados no salvamento aquático.

Bombeiros mergulhadores foram deslocados de Maceió

De acordo com o soldado Moura, integrante do 6º GBM, faltam especialistas na equipe do 6º GBM para realizar mergulhos em locais de alta profundidade. Por este motivo, uma equipe de Maceió foi acionada para se deslocar a Penedo para participar das buscas.

“Assim que o 6º GBM tomou conhecimento do afogamento do menino, uma equipe foi direcionada ao local a fim de realizar as buscas necessárias. Por conta da escassez em nossos equipamentos, só foi possível realizar as buscas de forma superficial na região onde o garoto havia se afogado. Como não obtivemos êxito, acionamos uma equipe de Maceió especializada no salvamento aquático para que as buscas fossem retomadas na manhã desta segunda-feira, 27”, declarou o Soldado.

Desde o amanhecer de hoje (segunda-feira, 27), militares do Corpo de Bombeiros sediado em Penedo e do Grupo de Salvamento Aquático de Maceió continuam na área onde o jovem se afogou afim de resgatar seu corpo.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News