30/04/2024 16:31:28

27/12/2010 12:18:34

Feriadão de Natal com 26 assassinatos na capital e interior de Alagoas


Feriadão de Natal com 26 assassinatos na capital e interior de Alagoas

Com gazetaweb // bruno soriano

Mais um feriadão foi marcado pela violência na capital e interior do Estado. Isso porque, conforme levantamento feito junto à Polícia Militar e Instituto Médico Legal (IML) - tanto de Maceió, quanto de Arapiraca -, foram 26 homicídios registrados entre as 19 horas da última quinta-feira (23), quando muita gente já começara a pegar estrada para curtir os três dias de folga, e as 23 horas deste domingo, 26. O detalhe é que quase a metade dos casos ocorreu no dia de Natal, que contabilizou 11 assassinatos, tendo sido a maioria das vítimas morta por disparos de arma de fogo.

Dos 26 casos, 10 foram registrados no interior: Arapiraca (3), Marechal Deodoro (1), Messias (1), Boca da Mata (1), Rio Largo (1), Chã do Pilar (1), Barra de São Miguel (1) e Branquinha (1). Os números da violência em Alagoas ficariam ainda maiores se a morte de bebê assassinado dentro de casa, no bairro do Sanatório, em Maceió, também fosse contabilizada - já que a criança de somente dois anos de idade veio a falecer nessa noite de Natal, na UTI do Hospital Geral do Estado.

E entre os casos que chamaram a atenção da polícia - alguns deles teriam relação com o tráfico de drogas, que assola Alagoas - está o que teve como vítima fatal o comerciante identificado como Alan Cristiano Amorim Pereira, de 24 anos, executado a tiros de pistola 765, na manhã da última sexta-feira (24), próxima à casa da ex-namorada, Iasmin Milena de Souza Pereira, situada à Rua 11 de Junho, em Ponta Grossa, no bairro Ponta Grossa, em Maceió.

Segundo a polícia, ele estava dormindo no interior do seu carro, um Ford Fiesta de cor branca e placa MUP-4420/AL, quando um homem se aproximou e efetuou uma série de disparos. O jovem não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no próprio banco do motorista.

Segundo o delegado Nivaldo Aleixo, a causa do homicídio pode ter sido o relacionamento que a vítima manteve com Iasmin, já que Alan estaria “cercando” a ex-companheira, que já havia se interessado por um homem mais velho quando do término do namoro com o ex-namorado. “O autor dos disparos tinha cabelo grisalho. Provavelmente, o novo namorado da jovem”, disse ele.

No entender do delegado, existem características de crime passional. “Não conversei ainda com a Iasmin, mas acredito que foi o autor dos disparos foi mesmo o homem com quem ela está namorando atualmente”, afirmou o delegado, que notificou a família da vítima a prestar depoimento.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 51
Notícias Agora
Google News