24/04/2024 18:40:24

22/12/2010 14:06:25

Novo Presidente da Câmara de União assume dia 1º


Novo Presidente da Câmara de União assume dia 1º

antonio aragão //

Está prevista para o próximo dia 1º de janeiro de 2011, as 19h00min horas no auditório da Câmara Municipal de União dos Palmares, a solenidade de posse do novo Presidente do Poder Legislativo, advogado Bruno Praxedes, de 27 anos de idade, casado, filho do ex-prefeito do município desportista Dr. José Praxedes (Batoré como é conhecido) e sobrinho do Desembargador do TJ-Al, Otávio Leão Praxedes.

De descendência humilde de uma família numerosa, Dr. Bruno Praxedes é atualmente filiado ao PSDB (oriundo do PDT) logo cedo se afastou de União para estudar em uma faculdade em Maceió, e formado, para surpresa de todos, retornou a sua terra como candidato a vereador. Aglutinou toda família em uma demonstração de solidariedade entre parentes e obteve expressiva votação, ficando por duas ocasiões entre os primeiros colocados.

Bastante econômico com as palavras, mas com atitudes firmes, Bruno fez oposição aos Gomes de Barros (a sua família divide com Manoel Gomes a propriedade da rádio AG-FM, pioneira em União) no primeiro mandato. Exerceu um trabalho junto à comunidade indecisa, e contando com a influencia politica de seu pai e seus tios logrou êxito nas urnas para o segundo mandato, o que já se esperava.

Dr. Bruno Praxedes não é no momento advogado militante, porém tem um tio que foi presidente da seccional da OAB cuja sede é em União dos Palmares, onde realizou excelente trabalho, a quem sempre encarrega para ajudar os mais necessitados.

Praxedes, que foi solidário na reeleição do atual presidente Edvan Correia Santos (o presidente seria o vereador Fabian Holanda, mas há poucas horas da eleição ficou definido que Bobo como é conhecido Edvan serie reeleito, surpreendendo a todo mundo, inclusive aos caciques políticos do município) cuja mutação repentina teve o apoio Bruno, com a promessa que o grupo majoritário da Câmara o faria presidente em 2010, o que aconteceu ainda em 2009.

Um rápido perfil do novo Presidente você vê na TV Tribuna, clicando no link ao lado.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News