19/04/2024 09:02:36

21/09/2007 00:00:00

Interior


Interior

O governador Teotonio Vilela Filho esteve reunido, na manhã desta quinta-feira, na secretaria de Desenvolvimento Econômico com o secretário Luiz Otávio e o presidente da Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN), Tufi Daher Filho, para acertar os últimos detalhes do lançamento da pedra fundamental da obra de reconstrução da estrada ferroviária de Alagoas.

A estrada de ferro será construída partindo da cidade de Cabo, em Pernambuco, se estendendo até Porto Real do Colégio, em Alagoas, beneficiando 20 municípios alagoanos. De acordo com o governador, apesar de o projeto ser direcionado para o transporte de cargas, o Estado vai estudar a possibilidade do retorno do trem para o transporte de passageiros em Alagoas.

O lançamento será no dia 1º outubro, no município de Arapiraca. A obra tem duração prevista para oito meses e será realizada em três etapas, gerando mais de 500 empregos diretos. Durante a reunião, o presidente da CFN apresentou ao governador o projeto da Transnordestina que integrará a cidade Eliseu Martins, no Piauí, Porto de Suape, em Pernambuco, e Porto de Pecém, em Fortaleza.


por Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News