25/04/2024 06:58:06

20/09/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Policiais militares do 2º BPM sob o comando do tenente Siqueira conseguiram prender após dominar, o elemento Josué Tertuliano alcunhado de “Jó”, ao atender denuncia de populares, que havia uma tentativa de homicídio ocorrendo no bairro residencial Padre Donald, na periferia da cidade, antecedida de arruaças e o furto de uma bicicleta no centro comercial, por volta das 22,10 horas da noite de ontem (19).

Uma viatura deslocou-se ao local onde já havia grande concentração de populares revoltados com a atuação do elemento que após ingerir bebidas e fumar maconha e armado com duas facas investiu contra um grupo de jovens que conversam na calçada de uma residência, somente não conseguindo matar dois deles identificados como José Marcos e Valtemir Santana gracas a interferência de populares.

Tenente Siqueira disse a imprensa que “esse elemento já é nosso velho conhecido pelas arruaças que comete e pela pratica de roubos contra idosos e populares que moram tanto na parte alta da cidade como no bairro onde mora. Muita vezes o perseguimos, mas sem obter êxito. Hoje, a casa caiu” completou o oficial.

A bicicleta roubada foi recuperada e entregue ao seu legitimo proprietário, enquanto as vitimas da agressão tentavam registrar o boletim de ocorrência na delegacia da Policia Civil, que em greve não atendeu aos queixosos, porém, “Jó” ou “Satanás” como é conhecido o elemento foi devidamente trancafiado em um dos xadrezes, devendo o delegado Antonio Carlos de Azevedo Lessa ouvi-lo no inicio da tarde desta quarta-feira, oportunidade em que terá inicio o inquérito por tentativa de homicídio e roubo.

A ação policial foi testemunhada por dezenas de populares que assistiram os militares tentando desarmar o desordeiro, o que aconteceu após muito trabalho. Nenhum policial ficou ferido, porém “Jó” na luta corporal ao tombar foi atingido na cabeça por uma pedra do “meio fio”, que protege a calçada, necessitando receber tratamentos médicos no Hospital Regional São Vicente de Paulo, de onde foi conduzido ao xadrez. “A comunidade se viu livre pelo menos temporariamente de um dos seus maiores inimigos” disse uma senhora residente na localidade do delito.

Da Redação

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News