25/04/2024 03:47:31

08/04/2007 00:00:00

Fuga de Presidio


Fuga de Presidio

Agentes penitenciários do Presídio Rubens Quintella evitaram mais uma fuga em massa de presos. A ação foi contida após a descoberta de um túnel e a abordagem no momento em que os reeducandos tentavam fugir.

O túnel mede aproximadamente 60 metros e tinha duas saídas, uma em direção ao conjunto Gama Lins e outra em direção à BR 104. De acordo com o diretor do Rubens Quintella, capitão Roberto Goulart, a hipótese de fuga vinha sendo cogitada após uma investigação, onde a direção tinha a informação de uma possível fuga durante a Semana Santa.

“Nós fizemos um trabalho de observação e vigilância. Há alguns dias estávamos conseguindo ouvir a escavação por parte dos reeducandos e estávamos trabalhando para evitar a fuga em massa. Por volta de 1h30 de hoje, o agente Daniel Fragoso escutou a escavação por trás da unidade prisional e, junto com mais dois agentes, aguardaram a saída dos reeducandos pelo túnel. Eles abortaram a fuga no momento em que os reeducandos abriam a saída do túnel”, relatou o diretor.

Na tentativa de fuga, o Grupo de Ações Penitenciárias (Gap) e uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados para evitar a evasão. Segundo o capitão Goulart, o Bope chegou a jogar no túnel uma bomba de gás lacrimogêneo para que os reeducandos que ainda estivessem no túnel voltassem para a unidade prisional.

Como o túnel apenas será fechado amanhã, a guarda externa do presídio foi reforçada para evitar uma tentativa de fuga de hoje para amanhã. O presídio Rubens Quintella tem, atualmente, uma população carcerária de 308 reeducandos.

“Esta é a 16ª fuga que abortamos desde janeiro apenas no Rubens Quintella. Como hoje é dia de visita ainda não pudemos constatar de qual cela o túnel inicia, apenas que tem passagem pelos módulos II e III. Amanhã logo cedo os trabalhos de inspeção minuciosa vão ser feitos e daremos início ao fechamento do túnel”, explicou Goulart.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News