26/04/2024 12:53:10

30/11/2010 22:53:40

Mais votado na eleição do MP, Eduardo Tavares será procurador-geral de Justiça por mais 2 anos


Mais votado na eleição do MP, Eduardo Tavares será procurador-geral de Justiça por mais 2 anos

Com tudonahora // gilvan ferreira

O procurador Eduardo Tavares, atual chefe do Ministério Público (MP)Estadual, foi o mais votado entre os cinco candidatos que disputaram a eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça. Eduardo Tavares recebeu 117, dos 149 votos válidos. O promotor de Santana do Ipanema, Mauricio Wanderlei, ficou em segundo lugar, com 75 votos, e a promotora de Passo de Camaragibe, Hylza Paiva Torres, ficou a terceira colocação com 71 votos.

O promotor Mauricio Pitta, que recebeu o apoio do ex-procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca, ficou em 4º lugar, com 61 votos, enquanto a promotora Marta Bueno recebeu a menor votação: 12 votos. Pitta e Marta Bueno ficaram foram da lista tríplice que vai ser encaminhada ao governador Teotonio Vilela para a nomeação do futuro procurador-geral de Justiça, que vai comandar a chefia do Ministério Público de Alagoas no biênio 2011 – 2012.

De acordo com o procurador-geral substituto, Sérgio Jucá, a lista tríplice vai ser encaminhada ao governador Teotonio Vilela, que tem um prazo de até 10 dias, para nomear um dos três integrantes da lista tríplice.

Apesar da possibilidade de adiar a nomeação do futuro procurador-geral do Estado, a assessoria do governador Teotonio Vilela confirmou que o governador Teotonio Vilela vai nomear o procurador Eduardo Tavares, o mais votado da lista tríplice, ainda na noite desta terça-feira, para que o novo procurador tenha o seu nome publicado na edição desta quarta-feira, no Diário Oficial do Estado.

No final da votação, o próprio governador Teotonio Vilela telefou para o procurador Eduardo Tavares, apresentou os parabéns pela vitória e antecipou a sua indicação para o cargo de chefe do MP.

A posse de Eduardo Tavares acontece no próximo dia 1º de janeiro.

Dr. Eduardo Tavares



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News