20/04/2024 02:11:55

29/11/2010 11:23:36

Nº de homicídios é mais que o dobro de fim de semana anterior


Nº de homicídios é mais que o dobro de fim de semana anterior

Com gazetaweb //

O fim de semana em Alagoas foi, mais uma vez, marcado pela violência que assola o Estado. Desta feita, Polícia Militar e Instituto Médico Legal registraram – no período compreendido entre as 18 horas da última sexta-feira, 26, e as 22h30 deste domingo, 28 – 21 homicídios na capital e interior. Na maioria dos casos, as vítimas foram executadas com disparos de arma de fogo. O número é duas vezes maior que o registrado no fim de semana anterior, quando os mesmos órgãos contabilizaram 10 assassinatos.

Além dos casos em que pessoas faleceram em decorrência da insegurança, houve aqueles em que vidas foram ceifadas por conta da imprudência no trânsito, que deixou cinco vítimas em Maceió e no interior do Estado, neste fim de semana – quando também se registrou caso de enforcamento.

E a violência também assustou turistas e moradores de área nobre de Maceió, já que o filho de um militar da reserva foi morto a tiros em plena areia da Praia de Pajuçara, em Maceió, em meio a centenas de banhistas que costumam frequentar a orla marítima da capital – neste caso, um dos suspeitos de envolvimento no crime foi detido pela polícia (ver matéria relacionada).

Já no Conjunto Clima Bom 2, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, uma criança de apenas oito anos veio a falecer depois de ser baleada acidentalmente pelo próprio irmão, também menor de idade, utilizando a arma do pai (um sargento reformado) de ambosOo corpo de Adriany Katharine dos Santos Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal ainda no sábado e, posteriormente, liberado para sepultamento.

As crianças, segundo populares, estavam sozinhas em casa – situada à Avenida Luiz Gonzaga Barroso – e aproveitaram a ausência dos pais para brincar com um revólver. Segundo os vizinhos, o menino, autor do disparo, desnorteado, ainda chegou a pedir ajuda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas, ao chegar ao local, a equipe constatou o óbito.

Também no sábado, 27, só que em Arapiraca, no Agreste alagoano, um homem identificado como Severino Ferreira da Silva, de 45 anos, foi executado em trecho da Rua Nossa Senhora do Rosário, localizada no bairro Brasília. Segundo a polícia, os criminosos se dirigiram até a porta da casa da vítima, chamando-a pelo seu nome. Severino, ao reconhecer o assassino, ainda tentara fechar a porta, mas acabou atingido por dois tiros. Mesmo caído ao chão, o executor continuou deflagrando vários disparos, sem chance de defesa para a vítima.

No mesmo bairro, outro crime chamou a atenção da polícia. Isso porque dois homens – um com idade entre 18 e 20 anos, e o outro aparentando ter apenas 14 anos de idade – foram mortos na madrugada deste domingo (28). As vítimas foram barbaramente assassinadas, com pedradas na região da cabeça. Neste caso, a polícia informou que uma guarnição do 3º Batalhão foi acionada para uma ocorrência de perturbação do sossego, quando, na Rua José Procópio, próximo a um bar, deparou-se com os corpos. Ninguém quis testemunhar o fato e a polícia não tem pista dos assassinos, tampouco revelou conhecer a motivação do crime.

Outro assassinato também foi registrado no interior, mas no município de Penedo, onde policiais do 11º Batalhão relataram ter encontrado o corpo de Jeilson Santos Silva – cuja idade não foi revelada. A vítima foi jogada numa lagoa. De acordo com a polícia, havia perfurações causadas por arma branca no cadáver. Também neste caso (registrado no sábado), a polícia não tem pista do paradeiro dos criminosos.

Ainda no sábado, um homem foi assassinado a tiros de revólver calibre 38, na localidade conhecida como Alto da Boa Vista, no Conjunto Elias Pontas Bonfim, em Maceió. A vítima foi identificada como Josivaldo José dos Santos, 42, que residia naquela localidade. Segundo a polícia, o acusado – que cometera o crime durante a madrugada – fugiu sem ser identificado. Os motivos do homicídio ainda são desconhecidos.

Cristiano foi morto na praia em Maceió



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News